Você conhece a regra dos 20% do Facebook Ads?
Em algum momento, uma campanha de anúncio no seu Facebook mostrou uma observação dizendo que ele continha muito texto e que não era recomendáv...
Em algum momento, uma campanha de anúncio no seu Facebook mostrou uma observação dizendo que ele continha muito texto e que não era recomendável? Pois é, essa é a famosa regra dos 20% do Facebook e o impacto dela pode ser muito significativo para o resultado da sua campanha.
O que é a regra dos 20% do Facebook?
O Facebook estipula que qualquer imagem adicionada em um anúncio não pode conter mais de 20% com texto. Caso esse limite seja ultrapassado, o seu anúncio pode não ser aprovado ou exigir uma aprovação manual da equipe do Facebook. Ele também certamente tem maior chance de ser mais caro para chegar no mesmo público.
A ideia é evitar que as marcas e empresas apelem para anúncios repletos de texto, investindo menos em design e poluindo a rede social com anúncios que parecem ter saído das antigas páginas amarelas das listas telefônicas.
Como posso saber se a imagem tem mais de 20% de texto?
Antes de mais nada, vale lembrar que se você ultrapassar esse valor, o Facebook automaticamente alertará com uma mensagem. Porém, para se antecipar e evitar retrabalho, você pode usar a ferramenta oficial da rede social para verificar se ela pode ser veiculada.
Vale ressaltar que em alguns casos o Facebook diz que não é possível por meio da ferramenta, mas ao impulsionar ele aceita, informando que necessitará de análise manual. Por outro lado, ele demonstra explicitamente que sua campanha pode não alcançar o público desejado.
Embora haja ainda muita discussão sobre quebrar ou não a regra dos 20%, fato é que se a rede social alerta, você já deve ficar com um pé atrás, pois o algoritmo de distribuição vai dar uma nota para seu anúncio. Além do mais, não levar isso em consideração pode gerar retrabalho, por isso recomendamos que você fique atento(a).
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Fonte: Facebook
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