Instagram inaugura selo para evidenciar conteúdo patrocinado em veículos e influenciadores
Visando uma transparência maior nas relações comerciais, o Instagram lançará um novo recurso que mostra quando um veículo, celebridade ou inf...
Visando uma transparência maior nas relações comerciais, o Instagram lançará um novo recurso que mostra quando um veículo, celebridade ou influenciador realiza uma parceria patrocinada nas publicações e Stories da rede social.
Dessa forma, quando uma parceria de conteúdo for realizada o público verá uma descrição "parceria paga com" na publicação — que também pode acompanhar hashtags. Não muito diferente do que já acontece no Facebook, quando as mãos dadas de um post permitem duas páginas evidenciarem quando houver um branded content.
É uma resposta sadia à pressão da comunidade e das próprias marcas, que enxergam a transparência como algo mais justo, além de demonstrar que o Instagram está realmente amadurecendo como plataforma de publicidade.
Vantagens para as marcas
Outro benefício importantíssimo do recurso é que as marcas terão acesso às métricas dos posts diretamente na interface do Instagram, podendo monitorar curtidas e comentários que não estão em seu perfil. Finalmente, não é mesmo?
Porém, a novidade ainda é restrita a um grupo seleto de usuários e de marcas, passando por um período de testes fechado para depois passar à fase aberta e no final ser liberado a todos perfis comerciais. No Brasil, apenas os perfis do Esporte Interativo, em parceria com a Heineken, e Wesley Safadão, em parceria com Skol, vão apresentar a novidade nas próximas semanas.
Por enquanto, o Instagram vai apenas colher o feedback das marcas, criadores e da comunidade
O Instagram chegou a 1 milhão de anunciantes ativos por mês em 2017, um valor duas vezes superior em relação ao último trimestre de 2016. São mais de 8 milhões de empresas com perfis comerciais e o Brasil é o líder mundial em adesão.
Segundo Charles Porch, Chefe de Programas Criativos Globais do Instagram, ao veículo Meio & Mensagem, os influenciadores brasileiros são os mais envolvidos: "Pessoas como Anitta, Bruna Marquezine, Ivete Sangalo e Neymar são figuras públicas, mas fazendo um trabalho incrível ao levar uma visão sobre sua vida aos fãs. Eles estão realmente construindo laços fortes e, quanto mais forte essa conexão, maiores resultados podem ser alcançados".
Se você ainda tinha desconfiança da força do Instagram na estratégia de marketing digital, parece que está na hora de começar a rever seus conceitos. Fale conosco da Nerdweb para sair da inércia agora mesmo!
Fonte: Meio & Mensagem
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