Redes Sociais

Instagram permite enviar mensagens diretas com vídeos e imagens a outros usuários

Depois de estrear o Instagram Stories, vídeos e imagens que desaparecem após 24 horas, de maneira semelhante ao concorrente Snapchat, o Instagram...

Por Francis Trauer - Dia 11 de Apr de 2017 às 20:04

Depois de estrear o Instagram Stories, vídeos e imagens que desaparecem após 24 horas, de maneira semelhante ao concorrente Snapchat, o Instagram implementa outro recurso familiar… Trata-se do Instagram Direct, mensagens com fotos e vídeos que apenas usuários marcados podem visualizar por alguns segundos.

Em outras palavras, você pode enviar uma imagem ou vídeo para amigos e familiares específicos que se autodestrói em questão de segundos após eles visualizarem. Quem atualizar o app a partir de hoje (versão 10.16) vai verificar também um ícone de câmera no canto inferior da Caixa de Entrada de mensagens diretas ao deslizar o dedo para a esquerda.

Ao clicar nela você pode enviar fotos e vídeos, bem como adicionar adesivos e textos para enviar aos amigos no ícone da flecha. Uma vez recebidas, elas podem ser apenas reproduzidas uma vez antes de desaparecerem para todo o sempre. O Instagram notifica também informando quando as mensagens são recebidas as destacando em azul.

Novas opções de câmera e adesivos nas mensagens diretas do Instagram.

Máscaras e filtros disponíveis

Desde a última atualização do Instagram Direct, em novembro de 2016, o número de pessoas usando o recurso saltou de 300 milhões para 375 milhões de pessoas. A rede social diz que quer tornar o Direct ainda mais útil e divertido ao implementar conversas visuais com os amigos.

É claro, o Facebook busca encontrar uma nova forma de ganhar dinheiro semelhante ao Snapchat. Isso porque os filtros personalizados e as máscaras podem ser adquiridas por empresas e marcas que desejam fazer ações mais interativas e envolventes.

Este tipo de anúncio ainda é muito caro e Premium, porém com o passar do tempo a tendência é que ele se torne mais acessível a pequenas e médias empresas quando tags de geolocalização permitirem filtros exclusivos, algo que o Snapchat tem investido fortemente.

Fonte: Blog do Instagram

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.