Google Assistente vai aprender quatro novos idiomas e o português brasileiro é uma delas
Durante o evento anual para desenvolvedores (Google I/O 2017), o Google anunciou que a sua inteligência artificial no Android, chamada de Google A...

Durante o evento anual para desenvolvedores (Google I/O 2017), o Google anunciou que a sua inteligência artificial no Android, chamada de Google Assistente, vai aprender quatro idiomas neste inverno: francês, alemão, japonês e português brasileiro.
Isso quer dizer que muito em breve, entre julho e agosto, você poderá conversar com a assistente pessoal que lembra muito a Siri da Apple e a Cortana da Microsoft. O suporte ao português brasileiro deve ajudar a abrir portas para que outros produtos da empresa cheguem ao Brasil, como é o caso do Google Home, o alto-falante inteligente que pode ajudar você em sua casa realizando ações como:
- Responder perguntas com informações da internet
- Pesquisar itens na internet
- Reproduzir músicas e filmes
- Agendar e criar lembretes
- Emparelhar com outros alto-falantes
- Entre outras
A notícia veio junto do anúncio de que o Google Assistente está disponível no sistema operacional concorrente, sendo disponibilizado em inglês a partir de hoje no iOS (para iPhones e iPads).
Ações no Google Assistente
Essa novidade deve chamar a atenção de empresas. A Google criou uma central de Ações para sua inteligência artificial que permitirá qualquer terceiro criar soluções para trabalhar em conjunto dentro do Google Assistente.
Significa que a partir de agora, além dos serviços de chat bots que vemos por aí, as empresas também poderão conectar seus próprios aplicativos para interagir com o Google Assistente. Por exemplo, o pessoal do iFood poderia criar uma solução no qual o usuário pode pedir um delivery apenas por voz no celular ou via Google Home.
E além de suportar ações, um dos grandes trunfos desse novo ecossistema é que o Google Assistente possibilitará trabalhar com transações. Portanto, realizar compras ou transferir dinheiro apenas por comandos de voz será uma realidade cada vez mais presente num futuro próximo.
Fonte: Google I/O 2017
-
Redes Sociais20 de Mar de 2023
UGC: o impacto dos criadores de conteúdo do TikTok no marketing das empresas
-
Marketing20 de Mar de 2023
O impacto da inteligência artificial na personalização de campanhas em 2025
-
Tecnologia20 de Mar de 2023
A realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) vão dominar o mercado
-
Redes Sociais20 de Mar de 2023
Guia completo de tamanhos de vídeos para redes sociais em 2025
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.