Facebook cria tecnologia para evitar compartilhamento de fotos íntimas
O Facebook declarou guerra ao compartilhamento de imagens íntimas sem permissão na plataforma. Esse tipo de conteúdo é conhecido, muitas vezes,...
O Facebook declarou guerra ao compartilhamento de imagens íntimas sem permissão na plataforma. Esse tipo de conteúdo é conhecido, muitas vezes, como pornografia de vingança e seu vazamento espalha-se rapidamente por plataformas como Facebook, Messenger e Instagram.
A novidade foi desenvolvida para ajudar as pessoas, segundo a empresa, nas seguintes situações:
- Se você visualizar uma imagem que aparentemente foi compartilhada sem autorização,você pode denunciar ao clicar na seta no canto superior direito. As denúncias são avaliadas por uma equipe própria do Facebook que filtra os casos e avalia as políticas dos Padrões de Comunidade
- É utilizada uma tecnologia de "photo-matching" para comparar as tentativas de compartilhamento de uma imagem nas redes do Facebook, Messenger e Instagram. Se a imagem já foi denunciada e removida, as pessoas que tentarem compartilhá-las de novo serão avisadas
- O Facebook tem uma parceria com mais de 150 organizações de segurança do mundo todo para oferecer recursos e apoio às vítimas
De acordo com um estudo conduzido nos EUA, o Facebook explica que 93% das pessoas afetadas por esse tipo de compartilhamento relam angústia emocional, enquanto 82% afirma ter sofrido prejuízos sociais, profissionais e em outras áreas da vida.
Por que isso importa para a minha empresa?
Embora para as Pessoas Físicas fique nítido o benefício incalculável que a adoção desta tecnologia pode trazer, vale a pena refletir em como o Facebook vem investindo em segurança e em cima de casos emblemáticos que assolam o lado perverso das redes sociais. Desta maneira, se ele conseguir um êxito maior no controle da propagação de notícias falsas e compartilhamentos indevidos, seus usuários se sentirão mais seguros e à vontade, crescendo ainda mais a base.
Isso significa que a rede social também terá mais munição e poder tecnológico suficiente para combater a difamação de marcas e empresas, um problema sério que aumenta com grande frequência nos últimos anos. Resolver estes entraves é fundamental para atrair mais anunciantes, que estão cada vez mais desconfiados das associações de marca com determinados tipos de conteúdo.
Fonte: Facebook Newsroom
-
SEO11 de Sep de 2023
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing11 de Sep de 2023
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing11 de Sep de 2023
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO11 de Sep de 2023
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.