Facebook redesenha bloco Populares na versão mobile para mostrar mais fontes de informação
O bloco Populares (Trending Topics, em inglês) sofreu um redesign completo na versão móvel do Facebook a partir desta última quinta (24). O obj...
O bloco Populares (Trending Topics, em inglês) sofreu um redesign completo na versão móvel do Facebook a partir desta última quinta (24). O objetivo da rede social é reduzir a propagação de conteúdo duvidoso e gerar maior democratização entre os veículos e páginas na versão móvel da plataforma.
Combate ao conteúdo duvidoso
Ainda não presente no Brasil, o recurso Populares é uma seção que aparece no Feed de Notícias contendo histórias e publicações em alta naquele determinado momento. A partir da mudança, além de mostrar os assuntos, ao tocar em um deles um carrossel com várias outros publishers exibirá mais artigos sobre o tópico em questão.
O Facebook não explica os critérios para um post ser elegível a aparecer nesse carrossel, mas afirma que não há uma lista predeterminada de veículos e páginas. O "Ao tornar mais fácil ver o que outras fontes de notícia estão falando sobre cada tópico, esperamos que as pessoas se sintam mais informadas sobre as notícias em sua região", diz o Facebook, que complementa:
"As histórias que aparecem nesta seção são algumas das mais populares sobre esse tópico na rede social. Essas histórias são determinadas da mesma maneira que o título em destaque — usando uma combinação de fatores que incluem envolvimento em torno do artigo no Facebook, o envolvimento em torno da fanpage em geral e se outros artigos estão linkando para ele"
O redesign do Trending Topics está disponível apenas nos EUA para usuários do iOS. Em breve, o aplicativo para Android também deve receber a novidade.
Descobrindo novos conteúdos
Além do redesign do Populares, o Facebook também está experimentando a descoberta de conteúdos em dispositivos móveis: "uma das coisas que ouvimos regularmente de pessoas que usam o Populares é que pode ser difícil encontrar mais conteúdo no app do Facebook".
Por causa disso, a empresa está testando com algumas pessoas um quadro fixo com os 3 tópicos mais populares diretamente no Feed de Notícias. Como sempre, a ideia é fazer com que as pessoas passem ainda mais tempo dentro da plataforma, algo que rende muito mais receita devido ao conteúdo patrocinado e anúncios exibidos.
Certamente o Brasil está no radar para receber os recursos porque teremos eleições em 2018, portanto vale a pena ficar ligado se você produz conteúdos atuais no seu blog e divulga no Facebook!
Fonte: Facebook Newsroom
-
SEO11 de Sep de 2023
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing11 de Sep de 2023
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing11 de Sep de 2023
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO11 de Sep de 2023
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.