Facebook lança nova ferramenta contra notícias falsas
O Facebook continua o combate contra as notícias e informações falsas que estão se alastrando rapidamente na rede social. O anúncio de hoje é...
O Facebook continua o combate contra as notícias e informações falsas que estão se alastrando rapidamente na rede social. O anúncio de hoje é a parceria com a First Draft, uma organização sem fins lucrativos que vai oferecer orientação sobre como encontrar, verificar e publicar conteúdo digital.
A ferramenta vai aparecer no topo do Feed de Notícias de todas as pessoas no Facebook de 14 países, incluindo o Brasil. Ao clicar nela, as pessoas vão poder ver informações e dicas de como identificar notícias falsas, como visualizar URLs suspeitas ou mesmo investigar a fonte de informação para procurar notícias similares.
Foco em três pilares
Mark Zuckerberg está preocupado com a disseminação de conteúdo falso, uma vez que isso afasta potenciais anunciantes. Para criar uma força-tarefa, o Facebook elegeu três pilares para combater a propagação da desinformação:
- Acabar com incentivos econômicos: a maioria das notícias falsas visam obter dinheiro, portanto publicações que estimulem transações com muita intensidade serão combatidas.
- Desenvolver novos produtos: a empresa vai anunciar novas funcionalidades para combater a propagação deste tipo de conteúdo.
- Tornar as pessoas conscientes: ajudar as pessoas a tomar uma decisão quando encontrar uma notícia falsa, fazendo uma denúncia correta. É justamente isso que eles pretendem com a nova parceria com a First Draft.
Por que você precisa ficar antenado?
O problema das notícias falsas é global e afeta muito o funcionamento da rede social. Desta forma, se você possui uma empresa ou é responsável pelas redes sociais de uma marca, é possível que as novas ações do Facebook atinjam as regras vigentes de maneira indireta ou até mesmo direta nos próximos meses.
Ficar antenado nas novidades da plataforma é vital, sobretudo quando eles dão indício que vão começar a combater publicações que usam expressões que deem a entender motivação financeira. Será que deveremos repensar os modos de como chamar a atenção do nosso público no futuro próximo?
Tudo leva a crer que sim. Acompanhe o blog da Nerdweb e mantenha-se atualizado quando o tema é Rede Social.
Fonte: Facebook Newsroom
-
SEO11 de Sep de 2023
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing11 de Sep de 2023
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing11 de Sep de 2023
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO11 de Sep de 2023
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.