Facebook, Messenger e Instagram vão começar a unir suas notificações
O ecossistema do Facebook começa a caminhar junto e a criar recursos unificados. Agora, tanto o Facebook, quanto o Messenger e o Instagram estão ...
O ecossistema do Facebook começa a caminhar junto e a criar recursos unificados. Agora, tanto o Facebook, quanto o Messenger e o Instagram estão testando uma central de notificação unificada no qual você pode acompanhar e trocar de app com facilidade.
O recurso deve aumentar o envolvimento entre o uso de apps por meio marcações vermelhas que vão constantemente mostrar que existem mensagens em outro serviço do ecossistema. Dessa forma, se você ignorar um alerta ao recebê-lo pela primeira vez por mio de um push, o indicador de mensagens ainda estará presente.
Onde ele vai ser mostrado?
A nova central de notificação estará disponível sempre que um usuário tocar no avatar do seu perfil dentro de um dos apps do ecossistema do Facebook.
Neste exemplo acima, junto do avatar é exibido que a pessoa possui no total 6 mensagens não lidas. Ao tocar nela, a rede social informa em qual dos apps possui mensagens pendentes e permite que você vá imediatamente para lá.
Por enquanto, o WhatsApp não faz parte do sistema, mas se ele ficar popular, quem sabe um dia? Provavelmente no Brasil será complicado porque o volume será interminável.
Quando vai ser lançado?
Embora para as marcas e fanpages esse tipo de recurso seja excelente, o Facebook está agindo com cautela porque sabe que os usuários normais da rede social podem não se adaptar, uma vez que indicadores de notificação causam ansiedade, ainda mais em se tratando de pontos vermelhos e não azuis, o que indica ainda mais a necessidade de ação.
O comunicado do Facebook explica que por enquanto apenas alguns usuários selecionados estão com acesso, como é o caso da analista de redes sociais Mari Smith. Veja o que o Face tem a dizer sobre os testes:
"Nós estamos realizando um teste muito pequeno para tornar mais fácil para as pessoas descobrirem e se conectarem com as coisas e pessoas que elas mais se importam. Estamos explorando maneiras de ajudar as pessoas a alternar mais facilmente entre suas contas do Facebook, Messenger e Instagram"
Portanto, devemos ver mais detalhes sobre o recurso nos próximos meses.
Como gerenciar redes sociais na sua empresa?
A sua marca recebe muitas mensagens e você gasta muita energia e recurso gerenciando as redes sociais? Está na hora de encontrar um parceiro que seja especialista nisso e que ajude você a crescer. É por isso que construímos a Nerdweb, uma agência de marketing digital voltada a criar conteúdo de alta qualidade para você criar um relacionamento profundo com seus clientes.
Fonte: TechCrunch
-
SEO11 de Sep de 2023
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing11 de Sep de 2023
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing11 de Sep de 2023
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO11 de Sep de 2023
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.