Facebook está testando botão com GIFs na área de comentários
A cada dia, o Facebook está se rendendo aos GIFs animados. Depois de suportar serviços famosos como o Tenor e o Giphy nos posts de perfil ou fanp...
A cada dia, o Facebook está se rendendo aos GIFs animados. Depois de suportar serviços famosos como o Tenor e o Giphy nos posts de perfil ou fanpage, a empresa está realizando testes na área de comentários.
E quem é Social Media sabe como o alcance e o engajamento dos GIFs têm obtido muito êxito na rede social, conseguindo resultados tão expressivos como vídeos uplodeados na plataforma. Desta forma, é importante ficar antenado, pois se a sua marca ou fanpage tem o costume de responder seus fãs e seguidores, esta vai ser uma excelente adição para aumentar o engajamento.
Em um primeiro momento, o botão vai estar disponível apenas para uma pequena porcentagem de usuários do Facebook, sendo liberado em massa quando e se provar realmente popular. A ideia é que o botão funcione de maneira semelhante ao que já existe no Facebook Messenger, carregando os GIFs mais populares e permitindo fazer uma busca instantânea.
Todo mundo ama um bom GIF e nós sabemos que as pessoas gostariam de poder usá-los nos comentários. Então estamos iniciando um teste para adicionar GIFs nos comentários e vamos compartilhar para mais pessoas quando pudermos, mas por enquanto repetimos que isso é apenas um teste — afirma o Facebook
O Facebook tem um grande papel de protagonista no mercado de entretenimento que usa imagens animadas. GIFs distraem as pessoas e fazem com que elas passem ainda mais tempo dentro da rede social, uma métrica muito vital para a turma de Mark Zuckerberg.
A própria rede social diz que desenvolve um ecossistema para suportar os GIFs faz muitos anos, porém o medo de causar confusão no Feed de Notícias das pessoas fez com que eles fossem liberando as novidades gradualmente.
Alta qualidade, alto engajamento
Executivos da empresa já admitiram que depois do autoplay nos vídeos, ficou muito mais fácil introduzir o conceito de GIFs animados para os usuários, porém fazendo com que eles pesquisem e usem sites externos, sem uplodear diretamente no Facebook.
Além disso, a rede social constantemente tem diminuído a qualidade de ranqueamento de memes de baixa qualidade que usam zooms em imagens super pixeladas para adicionar textos.
Um empurrão do Snapchat
Há quem diga também que a aceleração na introdução de recursos animados tenha crescido depois que a compra do rival Snapchat não se concretizou. Afinal, a popularização do serviço da Snap Inc. é uma potencial ameaça assim como Instagram e WhatsApp já foram um dia.
Fato é que depois de trazer vídeos maiores, lives aos apps móveis do Instagram, Facebook e até do WhatsApp, com a introdução do Status, é nítido que a plataforma de Zuckerberg está fazendo de tudo para conter o avanço do Snapchat ao copiar os recursos que atraíram tantos jovens.
Retenção do tempo dos usuários é a ordem da vez e o Facebook está disposto a testar e implementar funções de outras redes sociais para continuar crescendo a sua base bilionária de usuários.
Por causa disso, compreender a estratégia do Face pode ser vital para o seu negócio, pois entender os critérios que ele privilegia ao distribuir conteúdo na timeline das pessoas pode ajudar a sua empresa ou marca a conseguir melhores resultados.
Fonte: TechCrunch
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