Fim do click bait? Facebook modifica algoritmo do Feed de Notícias para valorizar posts originais
Se depender do Facebook, as publicações autênticas vão ganhar mais corpo na timeline das pessoas. Em seu blog oficial, a empresa afirmou que es...
Se depender do Facebook, as publicações autênticas vão ganhar mais corpo na timeline das pessoas. Em seu blog oficial, a empresa afirmou que está alterando o algoritmo do Feed de Notícias para dar maior prioridade a histórias autênticas e mais novas.
O intuito é identificar e ranquear conteúdo original para levá-lo mais rapidamente às pessoas de uma maneira mais genuína, evitando o sensacionalismo, spam, repetitividade e conteúdo falso, que tem sido um problema recorrente na rede social, principalmente no exterior.
Como a alteração vai funcionar?
Ao ranquear as histórias do Feed de Notícias de uma pessoa, o Facebook agora vai considerar o quão próximo você é da pessoa ou da fanpage que realizou a publicação, além de levar em conta outros atributos tradicionais como engajamentos oriundos de reações, comentários e compartilhamento com as publicações.
Para validar a originalidade de conteúdo, o Facebook vai categorizar as fanpages com um novo ranking que verificará se o conteúdo delas está tentando prever comportamentos para ter melhor um melhor desempenho. Em outras palavras, ele verificará se o autor está implorando por likes, comentários ou compartilhamentos em excesso, o que deve reduzir drasticamente sua pontuação. Além disso, conteúdos que são muito ocultados pelos usuários passarão a indicar que podem não ser verdadeiros, perdendo muitos pontos na nova contagem.
Com a atualização de hoje, a rede social vai começar a determinar relevância analisando sinais em tempo real, como os comentários de um amigo seu. Portanto, se houver muito engajamento de pessoas próximas com um post, o Facebook saberá em tempo real que este tópico poderá ter importância para você e então o elencará no topo do seu Feed de Notícias.
Como sempre, o Facebook reitera que a maioria das páginas não verá mudanças significativas na distribuição das suas histórias, mas aquelas que se baseiam em click baits e outras arapucas que tentam domar o algoritmo serão penalizadas.
Fonte: Facebook Newsroom
-
SEO11 de Sep de 2023
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing11 de Sep de 2023
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing11 de Sep de 2023
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO11 de Sep de 2023
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.