Conheça as novas mudanças do algoritmo do Instagram a partir de janeiro de 2018
Se você acompanha as novidades do Instagram, sabe que muitas coisas vêm mudando. Hoje, vamos te contar um pouco mais sobre as atualizações mais...
Se você acompanha as novidades do Instagram, sabe que muitas coisas vêm mudando. Hoje, vamos te contar um pouco mais sobre as atualizações mais recentes do misterioso algoritmo da rede social.
A regra dos 10%
Um dos boatos que estão rodando por aí é de que agora, quando você faz uma publicação no Instagram, apenas 10% do seu público será exposto a ele. Caso essa postagem tenha um bom engajamento entre essa fatia dos seguidores, a partir de então o post ganhará relevância e aparecerá com maior frequência ao restante do público.
Engajamento
Além dos 10%, o Instagram ainda vai restringir a exposição da sua conta com base no envolvimento da página. E, para piorar um pouco as coisas, comentários curtos como “linda”, “sensacional” e “adoro!” poderão, a partir de agora, não contar mais como engajamento que ajudaria o post a ganhar relevância. As contas que realizarem essa prática poderão ter funcionalidades restringidas. Mas, por outro lado, contas que têm comentários genuínos serão valorizadas.
Dica: comente com quatro palavras ou mais, assim você terá um aumento na probabilidade do seu comentário contar como engajamento.
Para os viciados em engajamento, temos mais uma triste notícia: será necessário responder os comentários na sua página dentro de 60 minutos, caso contrário, a visibilidade da sua publicação provavelmente será afetada.
Mas não esquente muito a cabeça, ainda há uma salvação: os stories! Os stories no Instagram podem ser uma alternativa para fazer seu perfil aparecer. Use e abuse dessa ferramenta. Aproveite a novidade dos GIFs , não edite a legenda da sua publicação por no mínimo 24h para não ser confundido com spam e nunca exclua uma postagem e a publique novamente logo após da exclusão.
Perfil comercial
Se você é dono de um negócio e ainda usa a conta normal para divulgar seus trabalhos, está na hora de mudar: ao realizar essa mudança, pois as chances de maior visualização do seu perfil podem melhorar e muito. Além da exposição, a conta de negócios no Instagram tem outras vantagens. Você terá acesso a várias estatísticas adicionais de desempenho, ajudando a pensar numa estratégia de melhores conteúdos e horários de publicação.
As hashtags
Se você é o louco das hashtags, pode ir parando por aí. Ao usar indevidamente essa ferramenta, sua publicação pode ser considerada como spam, até mesmo desaparecendo da timeline. As boas práticas recomendam o uso com parcimônia das hashtags, portanto escolha apenas 5 ao invés das 30 que você usava antes! Outra dica: varie as hashtags de acordo com o assunto da publicação, pois a repetição delas também poderá ser considerada como mau uso.
Se você tem o costume de colocar as hashtags nos comentários da publicação, é bom saber que essa tática não funciona mais. Hashtags usadas em comentários não aparecem no campo de pesquisa. E, com a última atualização que possibilitou o follow de hashtags, seu perfil poderá crescer utilizando essa tática.
São várias novidades e muitas coisas pra ficar ligado, mas a melhor forma de fazer sucesso no Instagram é ficar ligado em qualquer mudança na rede social. Então, acompanhe nosso blog e fique por dentro! Leia mais sobre o Instagram no blog da Nerdweb:
- Instagram testa novo formato de Stories só com textos
- Instagram vai avisar quem tirou print dos seus Stories
Fonte(s): The Pigeon Letters
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