Redes Sociais

Conheça as novas mudanças do algoritmo do Instagram a partir de janeiro de 2018

Conheça as novidades do algoritmo do Instagram e leia nossas dicas de como melhorar o seu desempenho na rede social. Saiba tudo o que você precisa fazer para aparecer bem no Insta!

Por Giovana Bonatto - Dia 02 de Fevereiro de 2018 às 18:02

Se você acompanha as novidades do Instagram, sabe que muitas coisas vêm mudando. Hoje, vamos te contar um pouco mais sobre as atualizações mais recentes do misterioso algoritmo da rede social.

A regra dos 10%

Um dos boatos que estão rodando por aí é de que agora, quando você faz uma publicação no Instagram, apenas 10% do seu público será exposto a ele. Caso essa postagem tenha um bom engajamento entre essa fatia dos seguidores, a partir de então o post ganhará relevância e aparecerá com maior frequência ao restante do público.

Engajamento

Além dos 10%, o Instagram ainda vai restringir a exposição da sua conta com base no envolvimento da página. E, para piorar um pouco as coisas, comentários curtos como “linda”, “sensacional” e “adoro!” poderão, a partir de agora, não contar mais como engajamento que ajudaria o post a ganhar relevância. As contas que realizarem essa prática poderão ter funcionalidades restringidas. Mas, por outro lado, contas que têm comentários genuínos serão valorizadas.

Dica: comente com quatro palavras ou mais, assim você terá um aumento na probabilidade do seu comentário contar como engajamento.

Para os viciados em engajamento, temos mais uma triste notícia: será necessário responder os comentários na sua página dentro de 60 minutos, caso contrário, a visibilidade da sua publicação provavelmente será afetada.

Mas não esquente muito a cabeça, ainda há uma salvação: os stories! Os stories no Instagram podem ser uma alternativa para fazer seu perfil aparecer. Use e abuse dessa ferramenta. Aproveite a novidade dos GIFs , não edite a legenda da sua publicação por no mínimo 24h para não ser confundido com spam e nunca exclua uma postagem e a publique novamente logo após da exclusão.

Perfil comercial

Se você é dono de um negócio e ainda usa a conta normal para divulgar seus trabalhos, está na hora de mudar: ao realizar essa mudança, pois as chances de maior visualização do seu perfil podem melhorar e muito. Além da exposição, a conta de negócios no Instagram tem outras vantagens. Você terá acesso a várias estatísticas adicionais de desempenho, ajudando a pensar numa estratégia de melhores conteúdos e horários de publicação.

As hashtags

Se você é o louco das hashtags, pode ir parando por aí. Ao usar indevidamente essa ferramenta, sua publicação pode ser considerada como spam, até mesmo desaparecendo da timeline. As boas práticas recomendam o uso com parcimônia das hashtags, portanto escolha apenas 5 ao invés das 30 que você usava antes! Outra dica: varie as hashtags de acordo com o assunto da publicação, pois a repetição delas também poderá ser considerada como mau uso.

Se você tem o costume de colocar as hashtags nos comentários da publicação, é bom saber que essa tática não funciona mais. Hashtags usadas em comentários não aparecem no campo de pesquisa. E, com a última atualização que possibilitou o follow de hashtags, seu perfil poderá crescer utilizando essa tática.

São várias novidades e muitas coisas pra ficar ligado, mas a melhor forma de fazer sucesso no Instagram é ficar ligado em qualquer mudança na rede social. Então, acompanhe nosso blog e fique por dentro! Leia mais sobre o Instagram no blog da Nerdweb:

 
Fonte(s): The Pigeon Letters

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.