Redes Sociais

Instagram Stories agora aceita GIFs em fotos e vídeos

O Instagram está recebendo muitas novidades e hoje temos mais uma para contar para vocês: agora é possível colocar GIFs animados nas suas Hist...

Por Nerdweb - Dia 25 de Jan de 2018 às 18:01

O Instagram está recebendo muitas novidades e hoje temos mais uma para contar para vocês: agora é possível colocar GIFs animados nas suas Histórias! Isso mesmo, a brincadeira no Stories acabou de ficar mais divertida.

Nesta última terça-feira, dia 23 de janeiro, a rede social adicionou a nova ferramenta para tornar as suas publicações ainda mais coloridas, engraçadas e interativa. Para os instagramers e empresas de plantão, essa é uma ótima possibilidade.

Assim como o irmão mais velho Facebook, o Instagram se juntou ao GIPHY, um site que fornece milhões de GIFs aos seus usuários. Essa parceria permite que você navegue por um gigante acervo de GIFs e encontre aquela imagem que combina exatamente com a sua História:

Quais são as possibilidades?

As possibilidades são imensas! Diferente dos GIFs normais, os disponibilizados no Instagram não têm o formato quadrado e você consegue encaixá-los perfeitamente nas suas fotos. Alguns GIFs são em 3D e dão um "tchan" ainda maior.

Onde eu encontro os GIFs no Instagram?

Para encontrar essa nova ferramenta, você precisa entrar em um novo Stories, tirar uma foto e, no painel de edição, precisa clicar no botão "Adicionar emojis e Adesivos". Feito isso, você seleciona o item GIF. A partir daí, é só procurar o GIF que fará o seu stories bombar! Você também tem a opção de procurar por palavras-chave e facilitar a sua vida.

Mais uma novidade importante

Além dessa boa notícia, o Instagram lançou mais um recurso. Você já deve ter notado que, ao tentar usar uma foto de tamanho maior do que a tela do celular ou na horizontal, ela é cortada automaticamente. Com a nova atualização, será possível fazer o upload de fotos de qualquer tamanho:

Daqui há algumas semanas, você poderá escolher fotos verticais e horizontais para o Stories, sem se preocupar se ela vai caber ou não. Depois, é só ajustá-la no tamanho que quiser. Show, né?

O Instagram está se esforçando muito para melhorar e aumentar as possibilidades dentro do aplicativo, principalmente no modo História. E com a Nerdweb, você fica informado sobre todas as atualizações. Leia mais nossas últimas notícias sobre o Insta:

Instagram vai avisar quem tirou print dos seus stories

Instagram texta novos formatos só com texto


Fonte(s): Canal Tech, 24HorasNews e Instagram Press

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.