Redes Sociais

Facebook libera aos anunciantes inclusão de botão para enviar mensagens pelo WhatsApp

Nesta última quarta-feira (13), o Facebook lançou uma nova ferramenta para marcas e empresas que trabalham com anúncios patrocinados dentro da r...

Por Francis Trauer - Dia 13 de Dec de 2017 às 21:12

Nesta última quarta-feira (13), o Facebook lançou uma nova ferramenta para marcas e empresas que trabalham com anúncios patrocinados dentro da rede social. Trata-se de um novo botão de chamada para ação (Call-To-Action, o famoso), que possibilita os usuários enviarem uma mensagem para o perfil diretamente pelo WhatsApp.

Um grande passo para os brasileiros

Não é segredo para ninguém que o WhatsApp é a maior plataforma de comunicação vigente atualmente no Brasil. Tanto que pequenos empreendedores usam e abusam de fechar negócios e transações diretamente pelo mensageiro, porém gerar leads de posts no Facebook direto para o Whats não era algo fácil.

A maioria das páginas acabava enviando somente para o inbox do Facebook Messenger ou usando imagens para mostrar o número do WhatsApp da página. Mas agora isso vai ficar mais fácil. Ao criar um anúncio de uma publicação, a página pode obtar por cadastrar o número do WhatsApp com uma mensagem padrão, que pode ser editada e enviada pelo cliente para a empresa.

Em outras palavras, é exatamente o que existia para o botão Enviar Mensagem pelo Messenger, amplamente usado, porém agora direcionando para o app do WhatsApp. Esta opção já está disponível a todos os negócios brasileiros, seja usando o Gerenciador de Anúncios, Power Editor ou o aplicativo Gerenciador de Páginas para Android e iOS.

“Muitas pessoas já usam o WhatsApp para se comunicar com pequenos negócios. É um jeito fácil e conveniente para manter contato. Adicionando um botão direto para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas”, explica Pancham Gajjar, gerente de marketing de produto do Facebook.

Como fazer um anúncio no Facebook com botão para o WhatsApp?

Passo 1: Dentro da sua página no Facebook, escolha qual post gostaria de impulsionar

Passo 2: Selecione o botão "Impulsionar Publicação" no post

Passo 3: Na opção "Adicionar Botão", escolha "Enviar mensagem pelo WhatsApp" no menu inferior

Passo 4: Siga os passos indicados para adicionar e confirmar seu número de WhatsApp

Passo 5: Não se esqueça de colocar a frase padrão para facilitar o envio dos usuários

2018 será o ano do WhatsApp?

É inegável que o WhatsApp recebeu um carinho especial do Facebook esse ano. Depois de comprar o mensageiro, a empresa de Mark Zuckerberg segue aperfeiçoando o app com novos recursos e, sobretudo, possibilitando maior integração com os outros produtos da empresa, como o próprio Facebook e o Instagram. 

Como 2017 ficou marcado por grandes avanços do Instagram, muitos analistas prevêem que em 2018 a atenção da empresa foque mais suas energias no WhatsApp, que está em vias de lançar a versão final do modelo Business e também testa em outros mercados recursos de monetização compra compras e vendas direta pelo aplicativo.

Sua empresa já trabalha com o WhatsApp em sua campanha de comunicação? Certamente ele tem potencial para ser seu canal primário de leads e informações em breve. Se já não for! Interessado em saber mais? Fale com a Nerdweb!

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.