Redes Sociais

Enquetes chegam ao Instagram Stories

Nesta terça (03), o Instagram anunciou a chegada dos adesivos com enquete no Instagram Stories, possibilitando que você crie perguntas e veja os ...

Por Francis Trauer - Dia 03 de Oct de 2017 às 23:10

Nesta terça (03), o Instagram anunciou a chegada dos adesivos com enquete no Instagram Stories, possibilitando que você crie perguntas e veja os resultados de amigos e seguidores em tempo real.

Se você está pensando em planejar o look de amanhã, escolher onde vai sair para gravar uns vídeos ou mesmo interagir com os fãs da marca da sua empresa, agora ficou ainda mais fácil por meio de de uma enquete simples (poll) com duas opções de voto.

Como funciona o Poll do Instagram Stories?

Assim que você for criar uma História, basta clicar no botão de Adesivos (Stickers) e escolher a opção de Enquete (Poll). Ao publicar a sua enquete, seus seguidores e amigos imediatamente vão poder votar e ver os resultados em tempo real.

Uma vez que alguém tenha votado na sua enquete, eles verão qual opção está liderando. E se assistirem à sua história novamente mais tarde, também verão o resultado final. E se você quiser ver os resultados da sua enquete? É simples, basta deslizar o dedo para abrir a lista de visualizadores dessa parte da história.

Lá, é possível não só ver quantos votos cada uma das duas opções recebeu, mas também quem votou eem cada uma delas. Sendo assim, é possível comparar os votos dos amigos e seguidores cujas opiniões mais confia.

Assim como qualquer história publicada no Instagram, tanto a publicação quanto a enquete e seus resultados vão desaparecer completamente em 24 horas.

Mais novidades

Além da chegada enquete, também foram lançadas duas novas ferramentas para tornar as suas Histórias ainda mais criativas: um seletor de cores para textos e escovas, assim como uma ferramenta de alinhamento para texto e adesivos.

Portanto, quando você for escolher uma cor para o seu texto ou ferramenta de desenho, verá um novo ícone de conta-gotas na esquerda superior. Por meio dele, é possível selecionar qualquer cor da sua foto ou vídeo para aplicar ao texto ou ferramenta de desenho e deixá-los combinando.

Já o recurso de alinhamento de texto ou adesivo em cima de fotos e vídeos por enquanto é exclusivo dos usuários do iOS (iPhones e iPads). Novas linhas azuis aparecerão para ajudar a centralizar ou evitar colocar o texto em um canto da foto/vídeo que possa ficar coberto quando assistirem sua história.

Por último, ao rotacionar textos e adesivos, novas guias também ajudarão a retornar eles para a posição horizontal original.

Buscando um planejamento de marketing digital que englobe redes sociais como Instagram para envolver o público da sua marca? Fale com a Nerdweb, essa é uma das nossas especialidades!

Fonte(s): Blog do Instagram

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.