Redes Sociais

Twitter testa o dobro de limite de conteúdo por post agora com no máximo 280 caracteres

O Twitter vem considerando aumentar o limite de caracteres de suas publicações faz anos e, nesta última terça-feira (26), a rede social finalme...

Por Nerdweb - Dia 27 de Sep de 2017 às 22:09

O Twitter vem considerando aumentar o limite de caracteres de suas publicações faz anos e, nesta última terça-feira (26), a rede social finalmente pegou todo mundo de surpresa ao iniciar um teste para dobrar o limite de caracteres para 280.

Mas por quê?

Essa atualização é um esforço da rede social para que os seus usuários possam se expressar com mais facilidade e também para incentivar o uso da rede, já que várias pesquisas apontaram que para a maioria das línguas, como o Português e o Espanhol, é muito complicado contar algo em apenas 140 caracteres.

Além do fato deles terem dados comprovando que a grande maioria dos usuários faz posts em sequência falando de um mesmo assunto por conta da limitação.

Em uma entrevista para um blog, a empresa chegou a falar que “As (nossas) pesquisas mostram que o limite de caracteres é a maior frustração entre as pessoas tuitando em inglês. Quando elas não precisam amontoar os seus pensamentos em 140 caracteres e ainda têm um espaço sobrando, nós vemos mais pessoas tuitando - o que é ótimo!”.

Os dados das pesquisas mostram que o índice de postagens em inglês que atingem o limite de 140 caracteres é de 9%. Em japonês, essa porcentagem passa para apenas 0,4%, pois mesmo com poucos caracteres é possível contar uma longa história. Por esse motivo, para os falantes de japonês, chinês e coreano o limite de 140 caracteres será mantido.

Como vai funcionar?

Nesse primeiro momento de teste, apenas algumas das pessoas terão acesso à essa mudança. Mas o plano principal da empresa é recolher os dados fornecidos nesta etapa de validação e, caso os resultados sejam positivos, oferecer essa atualização para todos os usuários.

Você saberá se a novidade está liberada para você caso o contador de caracteres no canto direito da caixa de texto seja um círculo. Então, ele vai fazer uma contagem regressiva da quantidade de caracteres que você ainda tem disponível.

Como testar os 280 caracteres desde já?

Caso você queira testar essa atualização e ela ainda não foi liberada para você, não se preocupe, há uma maneira de driblar o Twitter. Basta instalar a extensão Tampermonkey, que está disponível para Chrome, e usar o Twitter normalmente. 

Você achou essa atualização necessária ou um pouco inútil? A novidade já chegou até você? Conte para a gente nos comentários!

Fonte(s): TwitterThe Verge

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.