Redes Sociais

Facebook e Instagram lançam redesign do Feed de Notícias e sistema de comentários

O Facebook e o Instagram estão lançando um novo design do Feed de Notícias e também da área de comentários com uma interface mais clean que l...

Por Francis Trauer - Dia 21 de Aug de 2017 às 23:08

O Facebook e o Instagram estão lançando um novo design do Feed de Notícias e também da área de comentários com uma interface mais clean que lembra muito os mensageiros instantâneos. As novidades estão sendo liberadas em ondas para diversos usuários nos apps de Android e iOS nas próximas semanas.

Mudanças na interface do Facebook

O Facebook foi o app que mais sofreu mudanças. Em várias telas, o header azul e mais pesado foi substituído por um mais branco e limpo, de maneira análoga ao que aconteceu no grande redesign do Instagram ano passado. Os ícones todos também foram redesenhados com um formato maior e sem preenchimento, apenas com linhas de contorno.

Os argumentos da empresa são que esse design torna a navegação mais fácil e mais consistente. Além disso, outra grande novidade é que a área destinada aos comentários agora lembra muito os mensageiros instantâneos, principalmente o Facebook Messenger, com as mensagens sendo envoltas por bolhas.

Sendo assim, saem as linhas que separavam as publicações e entram o formato de bolhas cinzas. Por último, os ícones do perfil das pessoas deixaram de ser quadrados e foram substituídos por um formato circular, mais parecido com o do Twitter.

Confira todas mudanças que foram realizadas no Face:

  • Aumento do contraste de cores para que a tipografia seja mais legível
  • Pré-visualizações de links maiores para serem mais fáceis de ler
  • Ícones atualizados maiores para os botões de Reações, Comentários e Compartilhamento para serem mais fáceis de tocar
  • Imagens de perfil circulares para você ver melhor quem está postando ou comentando
  • Botão de voltar mais proeminente para você voltar para o Feed de Notícias após ler um texto

Mudanças na interface do Instagram

O Instagram é um produto que está amadurecendo e Mark Zuckerberg quer deixá-lo visualmente mais próximo do Facebook. Por isso, a página de comentários vai ficar semelhante às discussões do irmão mais velho, com o thread de comentários possibilitando ter réplicas.

A ideia é deixar as conversas mais fáceis e interativas, gerando maior envolvimento entre os seguidores dos perfis. A mudança chegará na versão 24 do aplicativo, que deve ser liberada nas próximas semanas. A interface da versão web, contudo, ainda não foi confirmada que vai receber as alterações.

Segundo a empresa, as mudanças realizadas não devem afetar o alcance e volume de referências das fanpages. Você gostou das novidades? Conta pra gente nos comentários e não se esqueça que a Nerdweb é craque em gerenciar redes sociais com foco em aumentar o número de fãs qualificados na sua marca!

Fonte(s): Facebook Newsroom

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.