Redes Sociais

Você conhece a regra dos 20% do Facebook Ads?

Em algum momento, uma campanha de anúncio no seu Facebook mostrou uma observação dizendo que ele continha muito texto e que não era recomendáv...

Por Francis Trauer - Dia 15 de Jun de 2017 às 00:06

Em algum momento, uma campanha de anúncio no seu Facebook mostrou uma observação dizendo que ele continha muito texto e que não era recomendável? Pois é, essa é a famosa regra dos 20% do Facebook e o impacto dela pode ser muito significativo para o resultado da sua campanha.

O que é a regra dos 20% do Facebook?

O Facebook estipula que qualquer imagem adicionada em um anúncio não pode conter mais de 20% com texto. Caso esse limite seja ultrapassado, o seu anúncio pode não ser aprovado ou exigir uma aprovação manual da equipe do Facebook. Ele também certamente tem maior chance de ser mais caro para chegar no mesmo público.

A ideia é evitar que as marcas e empresas apelem para anúncios repoletos de texto, investindo menos em design e poluindo a rede social com anúncios que parecem ter saído das antigas páginas amarelas das listas telefônicas.

Como posso saber se a imagem tem mais de 20% de texto?

Antes de mais nada, vale lembrar que se você ultrapassar esse valor, o Facebook automaticamente alertará com uma mensagem. Porém, para se antecipar e evitar retrabalho, você pode usar a ferramenta oficial da rede social para verificar se ela pode ser veiculada.

Vale ressaltar que em alguns casos o Facebook diz que não é possível por meio da ferramenta, mas ao impulsionar ele aceita, informando que necessitará de análise manual. Por outro lado, ele demonstra explicitamente que sua campanha pode não alcançar o público desejado.

Embora haja ainda muita discussão sobre quebrar ou não a regra dos 20%, fato é que se a rede social alerta, você já deve ficar com um pé atrás, pois o algoritmo de distribuição vai dar uma nota para seu anúncio. Além do mais, não levar isso em consideração pode gerar retrabalho, por isso recomendamos que você fique atento(a).

Você já anuncia no Facebook? Se você precisa gastar mais energia focando no centro do seu negócio, um bom caminho é criar uma parceria com quem entende bem de redes sociais. Fale com a Nerdweb!

Fonte: Facebook

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.