Design

Você provavelmente não viu, mas o YouTube ganhou a sua própria fonte

Ao anunciar a estreia do YouTube TV no mercado estadunidense no mês passado, a plataforma de vídeo mais popular do mundo ganhou uma fonte única ...

Por Francis Trauer - Dia 17 de May de 2017 às 00:05

Ao anunciar a estreia do YouTube TV no mercado estadunidense no mês passado, a plataforma de vídeo mais popular do mundo ganhou uma fonte única e exclusiva, chamada YouTube Sans, além de realizar um leve redesign do ícone de play.

A tipografia foi concebida por meio de um estudo feito em conjunto com três estúdios: URW++ de Hamburgo, e os catalães Saffron e Letterjuice da cidade de Barcelona. A YouTube Sans está disponível nos pesos Light, Medium e Bold e compõe a identidade visual da interface do YouTube TV, porém também foi pensada para funcionar em ambientes não digitais.

Para uma marca como o YouTube, a tipografia é um elemento importante que atrai a atenção dos usuários, criando uma experiência atraente e memorável — Gabor Schreier, diretor de criação da Saffron

Curvas suaves

O ícone do play também ganhou aprimoramentos. Agora, ele faz parte do próprio conjunto tipográfico e pode ser simplesmente digitando como uma letra ou símbolo. Isso graças a uma mudança suave em suas curvas, que estão mais suaves com uma angulação de 60 graus.


Será que veremos a YouTube Sans na versão normal do YouTube algum dia? Confira algumas imagens dela:










Fonte: Saffron

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.