Redes Sociais

WhatsApp está fora do ar nesta quarta-feira (03); motivo ainda é desconhecido

Lembram da corrente que falava que o WhatsApp sairia do ar no dia 3 de maio por 10 dias por causa do jogo macabro Baleia Azul? Era completamente fa...

Por Francis Trauer - Dia 03 de May de 2017 às 21:05

Lembram da corrente que falava que o WhatsApp sairia do ar no dia 3 de maio por 10 dias por causa do jogo macabro Baleia Azul? Era completamente falso, mas ironicamente o serviço está fora no ar na tarde desta quarta-feira.

De acordo com o Outage Report, um site especializado em monitorar serviços online, o WhatsApp está fora do ar há mais de 30 minutos e a quantidade de queixas sobre o aplicativo está disparando. O serviço está fora do ar tanto na versão web, como nos apps para Android e iOS.


Motivo desconhecido

O Facebook, que adquiriu o WhatsApp, ainda não se manifestou, mas tudo leva crer que é um problema técnico. No Brasil, mais de 100 milhões de pessoas utilizam o mensageiro todos os dias. Parece que somos cada dia mais dependentes das ferramentas digitais, não é mesmo?

Números divulgados

Em tempo, o Facebook atualizou os dados do número de usuários de seus serviços também no dia de hoje. Confira o tamanho de cada público:

  • Facebook - 1,9 bilhão de usuários todos os meses
  • Instagram - 700 milhões de usuários todos os meses
  • WhatsApp - 1,2 bilhão de usuários todos os meses
  • Messenger - 1,2 bilhão de usuários todos os meses


E pensar que neste momento temos 1,2 bilhão de pessoas offline no mensageiro!

Atualização: por volta das 19:20 da noite, os servidores do WhatsApp estabilizaram e o serviço voltou a funcionar normalmente.

Fonte: Outage Report

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.