Redes Sociais

Twitter agora filtra Mensagens Diretas de quem você não conhece

O Twitter anunciou nesta terça (30) que o recurso de Mensagens Diretas agora vai ordenar e organizar as mensagens entre "Caixa de Entrada" e "Soli...

Por Francis Trauer - Dia 30 de Marpm24 de 2017 às 22:05

O Twitter anunciou nesta terça (30) que o recurso de Mensagens Diretas agora vai ordenar e organizar as mensagens entre "Caixa de Entrada" e "Solicitações", de forma muito parecida com o Facebook Messenger. Isso significa que ele vai separar as mensagens das pessoas que você ainda não segue dando a possibilidade de você aceitar receber seu conteúdo.

Dessa forma, você pode pré-visualizar as Solicitações para aceitar ou deletar o conteúdo. Ao aceitar, é possível ver a mensagem na íntegra e no futuro ela estará na aba referente à Caixa de Entrada. O remetente não vai saber se você aceitou ou não ler sua mensagem, portanto não há o risco de você impedir uma comunicação futura.

Como funciona?

Se você tiver ativado as configurações para receber mensagens de qualquer pessoa, mensagens recebidas de pessoas que você não segue aparecerão como Solicitações na aba Mensagens. Já quando você é adicionado para novas conversas de grupo por usuários que não segue, elas também aparecerão em Solicitações. 

Ao entrar na conversa, será solicitado que você exclua ou aceite a mensagem. Aceitar a mensagem permitirá que você interaja com a pessoa, e a mensagem será movida para sua caixa de entrada. Observe que as pessoas não saberão se você viu a mensagem até que aceite a solicitação.

A exclusão da mensagem fará com que ela seja removida da sua caixa de entrada. 

Importante: a exclusão da mensagem não impedirá que a conta envie mensagens a você no futuro. Você sempre terá a opção de bloquear a conta ou denunciar a conversa. Contas bloqueadas não podem lhe enviar mensagens, a menos que você as desbloqueie.

Aceitar a mensagem permitirá que você interaja com a pessoa. Toda a mídia será ocultada antes que a mensagem seja aceita. Para ver a mídia oculta, clique ou toque em "Ver mídia".

Qual o objetivo do Twitter?

A ideia da rede social é reduzir o estresse causado por abuso e spam na plataforma, além de reduzir a ansiedade daqueles que são escravos das notificações. 

A atualização está sendo liberada hoje para os apps do Android e iOS. A versão web deve receber a novidade nos próximos meses.

Fonte: Twitter

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.