Tecnologia

Google Photos tem mais de 500 milhões de usuários e ganha 3 novos recursos de compartilhamento

O Google Photos foi apresentado há apenas dois anos e já alcançou uma marca considerável: 500 milhões de usuários por mês e mais de 1.2 bilh...

Por Francis Trauer - Dia 17 de May de 2017 às 22:05

O Google Photos foi apresentado há apenas dois anos e já alcançou uma marca considerável: 500 milhões de usuários por mês e mais de 1.2 bilhões de novas fotos e vídeos adicionadas por dia. Diante desse sucesso, o Google resolveu anunciar três novos recursos para você compartilhar e receber lembranças de momentos significativos em sua vida.

1. Compartilhamento Sugerido

Quantas vezes você já se esqueceu de compartilhar um grupo de fotos com alguém importante? Ou quantas vezes você já teve que pedir para uma pessoa se lembrar de selecionar as fotos daquele dia legal para você também tê-las? É comum, não é?

Agora, o Compartilhamento Sugerido vai permitir que você compartilhe e receba fotos de quem realmente importa de maneira muito mais fácil. Por meio de uma tecnologia de machine learning, o Google Photos não apenas vai lembrá-lo de compartilhar umas fotos, como também vai selecionar elas e até sugerir para quem você deve enviar. 

Tudo isso graças à inteligência artificial que pode reconhecer quem está em cada foto e organizá-las para você enviar rapidamente aos amigos e familiares de acordo com datas comemorativas ou eventos importantes. O recurso será liberado no app do Google Photos para iOS e Android nas próximas semanas, bem como também na sua versão para web.

2. Bibliotecas Compartilhadas

Assim como o primeiro recurso, as bibliotecas compartilhadas possibilitam que você armazene fotos específicas de acordo com vários critérios para compartilhar o acesso com outras pessoas. Portanto, é possível que você dê acesso total de determinadas biblioteca de fotos. 


Isso garantirá que sempre que uma biblioteca receba fotos automaticamente, as demais pessoas que possuem acesso vão ter acesso instantâneo. Esse recurso chegará juntamente do Compartilhamento Sugerido.

3. Photo Books (Álbuns de fotos)

Infelizmente não presente no Brasil, o álbum de fotos é um serviço do Google disponível apenas nos EUA que permite imprimir e criar um álbum de fotos de 20 páginas por 10 dólares em sua versão de capa mole e 20 dólares na versão de capa dura.


A boa notícia, contudo, é que o Google pretende levar o Photo Books para mais países em breve, embora não tenha dito quais mercados está mirando para os próximos lançamentos.


As gigantes de tecnologia realmente estão empenhadas nas novas possibilidades que a inteligência artificial pode proporcionar via técnicas de machine learning. Já imaginou em usar alguma tecnologia dessas na sua empresa algum dia? Garantimos, ele não está tão longe assim!

Fonte: Blog do Google

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.