Redes Sociais

Twitter agora tem segurança com dupla verificação pelo celular. Veja como ativar!

Se você cuida do Twitter de uma empresa ou marca ou usa muito pessoalmente, se atente ao novo recurso de segurança adicionado esta semana. Trata-...

Por Francis Trauer - Dia 19 de Apr de 2017 às 21:04

Se você cuida do Twitter de uma empresa ou marca ou usa muito pessoalmente, se atente ao novo recurso de segurança adicionado esta semana. Trata-se do login com dupla verificação via SMS ou código pelo app do celular.

Uma das formas mais importantes de se precaver contra roubos de senha em serviços da internet hoje é a autenticação em duas etapas. Desta forma, mesmo que um hacker tenha em posse sua senha, para realizar um login ele precisará também do smartphone da vítima, algo que reduz muito o risco de contas caírem em mãos erradas.

O Twitter é uma das últimas redes sociais a implementar esta opção de segurança, que é altamente recomendada. Com ela ativada, toda vez que um novo dispositivo tentar se logar na sua conta será necessário reaver o código enviado por SMS ou gerado via app para celular.

Passo a passo para ativar a dupla verificação

  1. Se logue no Twitter e siga para para Configurações e Privacidade 
  2. Em Celular, cadastre o seu número com o código de verificação enviado via SMS 
  3. Em Conta, ative a opção Verificar pedidos de acesso na área sobre Segurança 
  4. Requisite o código e cadastre ele assim que receber o SMS 
  5. Pronto! Agora somente o seu celular pode validar logins em novos dispositivos 







Segurança nunca é demais, ainda mais se as contas que você gerencia são muito valiosas. Todo cuidado é pouco!

Importante: na versão americana também é possível substituir o SMS por um gerador de código com apps como o Google Authenticator e Authy. O processo é semelhante, a diferença é que você precisa ativar a dupla verificação por meio dos apps. Muito provavelmente o Twitter disponibilizará um recurso semelhante no Brasil em breve.

Fonte: Android Police

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.