Vídeo de robôs chineses substituindo humanos na organização de pacotes viraliza na internet
Nas próximas décadas, robôs vão substituir muitas tarefas mecânicas e repetitivas. Não tem volta, eles são menos propensos a erros e não ex...
Nas próximas décadas, robôs vão substituir muitas tarefas mecânicas e repetitivas. Não tem volta, eles são menos propensos a erros e não exigem direitos trabalhistas. Mas se serve de consolo, pelo menos eles são amistosos e viralizaram na internet. Como o caso da chinesa Shentong.
Os 300 robôs da companhia, que operam em armazéns gigantes para realizar entregas no território chinês, trabalham com até 200 mil itens por dia (20 mil por hora) e funcionam 24 horas, sem folga. Com uma única carga, cada robô pode trabalhar 8 horas. Depois, ao carregar, outros robôs assumem. Dá até para se impressionar com a sincronicidade e precisão dos “novos trabalhadores”.
O modelo em questão é o Little Orange (Pequeno Laranja) e ele é apenas um de linha ampla de robôs construída pela empresa Hikvision. Cada um deles pode carregar pacotes de até 8 quilos e viajar a uma velocidade máxima de aproximadamente 3 metros por segundo.
Veja pelo copo meio cheio
Os seres humanos não são completamente descartados do processo. Alguns trabalhadores colocam os pacotes em cima dos robôs que têm uma almofada do tamanho de um assento. Os itens são escaneados e cada robozinho sabe qual a calha correta deve colocar os pacotes.
Um porta-voz da Hikvision se pronunciou ao Mail Online, afirmando o seguinte:
“Seria preciso cinco horas de trabalho para classificar o mesmo número de pacotes que os robôs classificam em três horas. Além disso, os trabalhadores podem cometer erros, lidar com pacotes de maneira violenta ou ficarem estressados e cansados sob alta pressão”
Os robôs não são apenas máquinas
Vale a pena lembrar que robôs não são apenas máquinas, eles podem ser inteligências artificiais. Siri, Cortana, Alexa, Bixby, M, Google Assistente são nomes que cada vez mais presentes na vida das pessoas e você já pode se beneficiar desta tecnologia.
Gostaria de ter um chatbot respondendo as principais dúvidas dos seus fãs na fanpage do Facebook? Entre em contato com a Nerdweb!
Fonte: Mail Online
-
Redes Sociais20 de Mar de 2023
UGC: o impacto dos criadores de conteúdo do TikTok no marketing das empresas
-
Marketing20 de Mar de 2023
O impacto da inteligência artificial na personalização de campanhas em 2025
-
Tecnologia20 de Mar de 2023
A realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) vão dominar o mercado
-
Redes Sociais20 de Mar de 2023
Guia completo de tamanhos de vídeos para redes sociais em 2025
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.