Tecnologia

Chegou: o novo Google Earth está impressionante e agora roda direto no navegador

A Google avisou e cumpriu: o novo Google Earth foi anunciado no Dia da Terra completamente renovado para rodar no navegador e em dispositivos Andro...

Por Francis Trauer - Dia 18 de Apr de 2017 às 15:04

A Google avisou e cumpriu: o novo Google Earth foi anunciado no Dia da Terra completamente renovado para rodar no navegador e em dispositivos Android. Nada mais de baixar aquele programa pesado. Além disso, a nova versão introduz mapas 3D em determinados locais, tours virtuais e suporte à realidade virtual.

Tours virtuais

Os tours agora passam a ser interativos e liderados por especialistas, ONGs, historiadores, documentaristas e cientistas que ajudaram a criar trajetórias ricas e imersivas para as pessoas saberem muito mais sobre o nosso mundo. Todos eles fazem parte da nova seção “Voyager” que tem mais de 50 tours já cadastrados.

Além disso, jornadas em vídeos produzidos pela BBC Earth mostra seis diferentes habitats, assim como a muppet Lola da Vila Sésamo vai até o México para ensinar um pouco sobre as ruínas maias.

Uma novidade sensacional aqui é a navegação em realidade virtual. No lançamento, 27 locais permitem o uso da tecnologia no Google Earth VR. Esta versão só pode ser acessada, por enquanto, utilizando o dispositivo Oculus Rift, do Facebook.



O Google Earth VR está disponível para download no Steam e na Oculus Store.

Estou com sorte

O famoso botão que existe no navegador também está dentro do Google Earth. Ao usá-lo, o Google Earth vai levá-lo a um lugar inesperado do globo com fatos históricos em forma de cards. São mais de 20 mil pontos de interesse catalogados até o momento. 


O Google Earth também está mais social: toda parte do globo pode ser compartilhada com um simples link ou transformada em cartão postal para você enviar aos amigos.

Novo modo 3D

Se existe algo que os usuários vão gastar muito tempo e energia no novo Google Earth, é o modo 3D. Quando você está em qualquer cidade ou local, basta clicar no botão 3D no canto inferior direito para que a câmera se movimente e se mova como se fosse um drone.


Isso permite você estudar a arquitetura, geografia, pontos turísticos, edifícios e monumentos do mundo todo, incluindo as principais cidades brasileiras. Recurso de sobra para você “se perder” por algumas horas.

Disponibilidade

O redesign do Google Earth levou dois anos para ser realizado e está disponível, neste momento, no navegador Google Chrome e em dispositivos móveis com o sistema operacional móvel.

A Google, contudo, já afirmou que iOS e demais navegadores vão receber o novo Google Chrome em breve!

Fonte: Google

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.