Redes Sociais

Nomes de usuários de respostas não contam mais nos 140 caracteres do Twitter

Rede social do passarinho azul retira os nomes de usuários do limite de 140 caracteres quando você efetua uma resposta a um tweet.

Por Nerdweb - Dia 04 de Abril de 2017 às 12:04

Depois de tirar os links do limite de 140 caracteres de cada post em 2015 e de separar anexos multimídia em 2016, agora é a vez do Twitter fazer o mesmo com os usuários mencionados em respostas de tweets.

A empresa estava realizando este teste nos últimos meses, redesenhando a forma como usuários respondiam tweets. Porém, a solução ainda não agradou a todos e continuará gerando polêmica. Isso porque se mais de uma pessoa mencionar você em uma resposta, o Twitter esconde o nome dela até você passar o mouse no link.

Mais espaço para interação

Segundo a rede social, a proposta de redesign tem o intuito de permitir os usuários expressarem muito mais em 140 caracteres, algo que foi se perdendo com o passar do tempo após usuários com nicks grandes e várias menções passarem a concorrer com o conteúdo.

Portanto, agora, se você responder um tweet, o nome da pessoa que você está respondendo vai aparecer acima do Tweet. Caso tenha mais uma pessoa citada, ele vai abreviar escondendo os nicks dos demais.

O redesign está em teste desde outubro, quando usuários começaram a pressionar sobre a dificuldade de ler o Twitter nos dias de hoje. Até um teste com os nomes reais dos usuários foi utilizado como solução, mas muitos acharam ainda mais confuso.

Segundo comunicado oficial do Twitter, o trabalho ainda não terminou: “Nós estamos pensando em como melhorar as conversas e tornar o Twitter ainda mais fácil de usar”.

A nova atualização já está disponível na versão web e nos apps para Android e iOS!

Fonte: Engadget

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.