Tecnologia

Você pode acessar uma conta Microsoft agora sem precisar da senha

Se você utiliza o Windows, aplicativos da suíte do Office 365 ou mesmo email da Microsoft, eis uma novidade de segurança bem interessante. Tudo ...

Por Francis Trauer - Dia 19 de Apr de 2017 às 21:04

Se você utiliza o Windows, aplicativos da suíte do Office 365 ou mesmo email da Microsoft, eis uma novidade de segurança bem interessante. Tudo o que você precisa para se logar a partir de agora é um smartphone. Isso mesmo, não é mais necessário carregar a senha.

Para ter esta facilidade em mãos, tudo que você precisa fazer é instalar o app Microsoft Authenticator que está disponível, ironicamente, para Android e iOS. O aplicativo já era conhecido por realizar a autenticação em duas etapas, mas seu recente update permite também você confirmar logins sem senha.


Como ativar a função

Dentro do app, selecione a conta que deseja e habilite o modo de autenticação pelo telefone. Assim, toda vez que você tentar realizar um login sem senha na conta da Microsoft o app vai gerar uma requisição no qual vai informar o dispositivo e você pode aprovar ou negar o acesso.

Mais segurança para quem utiliza Windows, Office 365 e emails da Microsoft

Se você estiver sem o celular no momento e quiser usar a tradicional senha, não tem problema, pois ela continua funcionando. De toda forma, se você quer evitar ficar decorando e digitando senha em tudo quanto é dispositivo, está aí uma nova forma mais segura.

Mesmo que hackers tentem “grampear” seu teclado com softwares keylogger, não conseguirão acesso se você perder o hábito de digitar a senha. Além disso, ao tentar se logar em dispositivos estranhos, você sempre será informado no próprio celular.

Fonte: Microsoft Technet


FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.