Redes Sociais

Instagram anuncia recurso de Coleções semelhante ao Pinterest para salvar e organizar posts

Novo recurso permite salvar posts em coleções privadas para você organizar e categorizar publicações. Excelente para Social Media.

Por Nerdweb - Dia 17 de Abril de 2017 às 22:04

Quem disse que eles vão parar? Depois de destronar o Snapchat ao anunciar que mais de 1,2 bilhão de pessoas usa o Instagram Stories, é a vez da rede social também copiar o recurso Coleções do Pinterest.

A partir desta semana, os usuários vão poder salvar posts em Coleções privadas. Para criar uma coleção, toque e segure o ícone do marcador embaixo de qualquer postagem. Você pode dar um nome e criar uma coleção para salvá-lo ou mesmo escolher alguma das já existentes.

Sendo assim, se você quer criar uma coleção para a próxima viagem de verão, você pode armazenar as fotos e vídeos para organizar a sua própria coleção. E isso é exatamente o que muitos usuários casuais fazem ao visitar o Pinterest apenas para ter inspirações. Sem falar, é claro, de ser algo muito estratégico para o Instagram, que tem planos de criar anúncios de objetos e vestuários, bem como um shopping.

Ideias para Social Media

Para quem trabalha criando e gerenciando conteúdo de rede social para empresas e marcas, o recurso pode ser usado para categorizar suas publicações (posts de engajamento, conversão e testes, por exemplo), o que ajuda na hora de organizar e monitorar o seu trabalho.

Além disso, você pode criar lista com inspirações e ideias de concorrentes e armazená-las para conferir e validar suas prospecções. De toda a forma, o recurso é bem-vindo por ser um plus que não atrapalha ninguém, mas que se for usado com sapiência pode ser útil até mesmo para quem usa a plataforma para anunciar.

Que benefícios você viu com a chegada das Coleções no Instagram?

Fonte: Blog Oficial do Instagram

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.