Redes Sociais

App do Instagram para Android agora também funciona offline

Durante seu evento anual F8, o Facebook aproveitou para lançar algumas funcionalidades em seus produtos. Uma delas foi a possibilidade de realizar...

Por Francis Trauer - Dia 19 de Apr de 2017 às 21:04

Durante seu evento anual F8, o Facebook aproveitou para lançar algumas funcionalidades em seus produtos. Uma delas foi a possibilidade de realizar ações no Instagram mesmo que o usuário esteja offline no Android. A versão do iOS deve receber a atualização em breve.

Quem vive no Brasil está acostumado a ter o baixo sinal de internet, com oscilações e quedas que deixam todo mundo irritado. Neste sentido, quando você fazia alguma ação e a conexão caía, o Instagram emitia uma mensagem de erro e muito provavelmente você fechava o app e ia fazer outra coisa.

Mas, a partir de hoje, ações como curtir, comentar, seguir e até deixar de seguir outras contas podem ser realizadas sem conexão de dados. Isso porque o app armazena a informação e, assim que o sinal de internet volta, o Instagram pega o histórico e completa o que ficou pendente.

Mudanças no cache

Além do modo offline, o Instagram também está mais eficiente em relação ao armazenamento de cache em certas áreas do app, como visualização de perfis e a aba Explorar, evitando problemas como a tela branca quando o sinal de internet estava ruim. Recursos bem-vindos ao mercado brasileiro, que sofre muito com conexões 3G e 4G instáveis.  

Utiliza o Instagram para gerar vendas na internet e está precisando de uma mão para dar conta das publicações? Fale com a Nerdweb, somos especialistas em alavancar negócios pelas redes sociais.

Fonte: Techcrunch

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.