Redes Sociais

Google silenciosamente lança um concorrente do LinkedIn para encontrar emprego

O Google está de olho no público que usa o LinkedIn, que foi adquirido por US$ 26,2 bilhões pela Microsoft em 2016, para buscar emprego online. ...

Por Francis Trauer - Dia 17 de AMpThu, 28 Mar 2024 09:17:15 -0300 de 2017 às 22:04

O Google está de olho no público que usa o LinkedIn, que foi adquirido por US$ 26,2 bilhões pela Microsoft em 2016, para buscar emprego online. O nome do produto se chama Google Hire e dá a entender que se trata de um portal para encontrar empregos online.

Segundo o site Axios, o Google Hire vai permitir que empresas publiquem vagas de emprego e que indivíduos busquem pelo próximo passo da sua carreira. Os detalhes ainda são muito vagos, mas algumas polêmicas já se iniciaram.

A primeira delas é referente ao login do Google: será que seus novos chefes teriam acesso ao seu histórico de busca, por exemplo? Contudo, mera especulação até o momento.

A posição do Google

De acordo com a empresa, o Hire é um novo produto em construção que vai ajudar os consumidores da G Suite a gerenciar seu processo de seleção com mais eficiência. O produto vai permitir que empregadores coletem candidatos à vaga online.

Somente informações que um candidato fornecer voluntariamente seriam repassadas aos futuros empregadores, enquanto informações privadas não seriam compartilhadas.

Ainda não há uma data final para novas informações do Google Hire surgirem, mas é provável que tenhamos novas notícias nas próximas semanas. Afinal, o Google I/O é o maior evento anual da empresa e acontece agora em maio.

Todos estão interessados

Além da Microsoft, que abocanhou o LinkedIn, o Facebook também demonstrou alto interesse pelo público corporativo. Em fevereiro eles anunciaram o Facebook Job Listings nos Estados Unidos e Canadá, permitindo que trabalhadores e empresas se conectem até pelo Messenger.

Sem falar na plataforma Facebook Workplace, uma espécie de Facebook à parte só para empresas realizarem sua comunicação interna, algo que o Slack ganhou terreno nos últimos anos.

Fato é que está todo mundo de olho neste mercado rico e com potencial para empresas e marcas explorarem.

Você já usou alguma das ferramentas já mencionadas?

Fonte: AXIOS

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.