Tecnologia

Facebook cria atalho de login para você adicionar nos seus apps Android

Durante seu evento anual, F8, o Facebook anunciou que pretende substituir os botões de recuperação de senha de sites. Mas, além disso, a empres...

Por Francis Trauer - Dia 18 de Apr de 2017 às 21:04

Durante seu evento anual, F8, o Facebook anunciou que pretende substituir os botões de recuperação de senha de sites. Mas, além disso, a empresa também quer munir os desenvolvedores de apps Android com habilidades para reconhecer usuários que possuem contas Facebook associadas automaticamente.

Isso é especialmente útil quando um usuário troca de aparelho celular, por exemplo. São muitas pessoas que se logam em apps no smartphone e, por ser um dispositivo pessoal que salva as senhas, nem se lembra mais da senha que utilizou. Então, ao trocar de celular isso pode ser ajudar a reduzir a taxa de desinstalação.

No exemplo do Pinterest, inclusive, é possível reparar que a rede social já reconhece o próprio usuário logado, exigindo apenas um clique para voltar a acessar o aplicativo. Algo deveras valioso, uma vez que o próprio Facebook afirma que 85% dos top 100 apps dos EUA possui suporte ao Facebook Connect.

E não é só isso!

Além destes recursos relacionados ao login, o Facebook também vai permitir que os desenvolvedores de software tenho mais acesso a dados de locais, negócios e estabelecimentos cadastrados na plataforma. Isso significa que mais de 140 milhões de lugares registrados no mundo dentro Facebook vão poder mostrar dados dentro de apps de terceiros.

Você tem um app Android e quer adotar um recurso assim? Solicite um orçamento na Nerdweb, nós podemos ajudá-lo!

Fonte: Facebook

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.