Redes Sociais

Dominação total: 4 a cada 5 apps baixados no mundo é do ecossistema do Facebook

Os números do Facebook continuam assombrosos e impactantes. Notícias sobre o alcance de marcas histórias têm saído com frequência e essa aqui...

Por Francis Trauer - Dia 19 de Apr de 2017 às 22:04

Os números do Facebook continuam assombrosos e impactantes. Notícias sobre o alcance de marcas histórias têm saído com frequência e essa aqui é mais uma delas. De acordo com uma pesquisa da empresa de análise de dados web Sensor Tower, 4 a cada 5 apps baixados na internet pertence à empresa.

No primeiro trimestre de 2017, WhatsApp, Facebook, Messenger, Instagram integravam o TOP5 global dos aplicativos mais baixados tanto na App Store como no Google Play. O concorrente ali era o Snapchat no Android e o Bitmoji (que também funciona em conjunto com o Snap) na App Store.

O valor de downloads totais de apps saltou de 11,9 para 13,5 bilhões ano passado, sendo 4,7 bilhões pertencentes à App Store e 8,8 bilhões ao Google Play.


E em termos de receita?

Quando o assunto é monetização, embora o Facebook tenha mais downloads, são os serviços de streaming de vídeo e áudio que dominam o faturamento total. Neste quesito Netflix reina, Spotify, YouTube, Pandora e HBO Now dominam.

A pesquisa afirma que o Netflix teve um crescimento de 286% se comparar o primeiro trimestre de 2016 com 2017, um salto de 34,6 milhões de dólares para 133 milhões no mundo todo.


O valor de faturamento com apps no primeiro trimestre também representou um aumento: de 1,34 bilhões de dólares para 2,19 bilhões (63% de crescimento). No entanto, o curioso é que o ecossistema da Apple — que possui metade dos downloads — representa 1,7 bilhões desse valor, enquanto os 504 milhões restantes são do Google Play.

A sua empresa precisa estar no Facebook

Analisando esses dados, esperamos que você tenha entendido o quão importante para as marcas e empresas estarem dentro das plataformas sociais, pois elas dominam a internet cada vez mais.

O volume de acessos é monstruoso e as pessoas estão usando cada vez mais tempo no seu dia a dia. Que tal solicitar um orçamento para colocar sua empresa no mundo digital de vez? Nós da Nerdweb estamos preparados para caprichar no marketing digital e você começar a ter retorno também no mundo online!

Fonte: Sensor Tower

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.