Tecnologia

App Moodelizer adiciona trilha sonora em qualquer vídeo gravado no celular

Os vídeos caseiros estão tomando conta das redes sociais, mas às vezes a falta de emoção sonora os transforma em banais. É pensando nisso que...

Por Francis Trauer - Dia 04 de Apr de 2017 às 19:04

Os vídeos caseiros estão tomando conta das redes sociais, mas às vezes a falta de emoção sonora os transforma em banais. É pensando nisso que o app Moodelizer pretende retransformar os vídeos do dia a dia ao incluir várias trilhas capazes de acrescentar sentimentos às criações em tempo real.

O app, que está disponível por enquanto para iOS e deve chega em breve ao Android, tem quinze trilhas (ou humores) que incluem baladas românticas, trilhas engraçadas e beats techno para serem adicionadas facilmente em qualquer vídeo gravado pelo celular via o aplicativo.

Sonorize vídeos em tempo real

A empresa por trás do aplicativo tem uma rede de 50 compositores ao redor do mundo que está criando e publicando faixas sonoras gratuitas. E como ela pretende ganhar dinheiro? Após fazer sucesso, ela pretende monetizar as músicas enviadas, bem como oferecer conteúdo patrocinado a marcas e artistas para a criação de faixas de música limitadas.

O que chama atenção é o design do app, minimalista ao extremo e direto. Você simplesmente vai sair usando em poucos minutos. Basta arrastar o dedo ao redor da tela enquanto está gravando um vídeo para intensificar o som ou criar variações. Uma vez gravados, os vídeos podem ser compartilhados em várias redes sociais no formato quadrado tão popularizado pelo Instagram.

O mais legal da experiência é que você cria conteúdo em vídeo ao redor de uma trilha sonora, fazendo com que o significado do vídeo seja muito maior. É uma maneira diferente de criar conteúdo. Em contrapartida, como contras temos problemas como a não possibilidade de se adicionar trilha sonora em vídeos gravados fora do app ou também a aplicação obrigatória de uma marca d’água no canto inferior direito.

Futuro da sua marca

Quem trabalha com redes sociais para muitas empresas e marcas têm cada vez mais feito vídeos informais que mostram um pouco do dia a dia. Desta maneira, o Moodelizer se posiciona como uma ferramenta interessante que vale um teste para gerar melhores reações quando vídeos simples foram criados.

Você gostou desta proposta?

Fonte: iTunes Store

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.