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5 ferramentas de marketing digital que todo gestor deve conhecer

A cada dia que passa, o marketing digital assume um papel ainda mais importante, mesmo nas empresas cuja atuação se dá no mundo real.  Assesso...

Por Francis Trauer - Dia 13 de Sep de 2019 às 17:09

A cada dia que passa, o marketing digital assume um papel ainda mais importante, mesmo nas empresas cuja atuação se dá no mundo real. 

Assessorados por agências especializadas, os empresários buscam otimizar os seus recursos, obtendo melhores resultados e tornando os investimentos mais assertivos. Para aprimorar as estratégias, ter acesso a dados gerados pelos seus usuários é fundamental.

Contudo, boas informações em grande quantidade não suficientes. Em muitos casos, será preciso recorrer a ferramentas adicionais para uma análise mais completa. Nesse artigo, reunimos uma seleção de ferramentas em cinco áreas importantes do marketing digital e que podem auxiliá-lo na missão de aumentar as vendas e a lucratividade do seu negócio.

1. Ferramentas de automação de marketing

Automatizar os fluxos de trabalho, compreendendo melhor o comportamento dos seus consumidores, certamente é uma das maneiras mais inteligentes de buscar resultados digitais. Landing page e e-mail marketing são dois recursos essenciais para captar novos leads.

RD Station

®RD Station

De acordo com um estudo da TechTrends de 2017, a RD Station ainda é a solução mais buscada do mercado, mas há outras a considerar. Essas aplicações são frequentemente utilizadas pelas boas agências de marketing digital e, por essa razão, elas costumam elaborar estratégias mais completas do que aqueles que navegam “no escuro” em suas análises.

2. Ferramentas de gestão de e-mail marketing

Embora as redes sociais ainda sejam o principal ponto de contato das empresas com os consumidores no mundo digital, desprezar a força do e-mail marketing é deixar de lado uma estratégia que costuma trazer ótimos resultados. Quando a base é qualificada, os índices de conversão são muito bons.

Mail Chimp

®Mail Chimp

Isso nos leva ao pressuposto de que não é a quantidade de cadastros que importa, mas sim a qualidade deles. Uma das referencias na gestão de disparos na administração desse tipo de trabalho é o sistema Mail Chimp, mas esse é um segmento no qual não faltam alternativas.

3. Ferramentas de construção e gestão de landing pages

Quando se trata da promoção de produtos e serviços na web, as landing pages continuam tendo papel fundamental na atração dos consumidores. Quando bem elaboradas elas garantem posições de destaque nos mecanismos de busca e geram uma resposta rápida às expectativas das empresas.

É por meio das landing pages que as empresas obtém cadastros ou mesmo efetuam uma venda direta. Elas podem ser consideradas o ponto de partida para o relacionamento sólido com um cliente e mais da metade das empresas que têm estratégias digitais recorrem a essa possibilidade. 

O próprio RD Station é uma das referências nessa área. Além disso, softwares de criação, como o Adobe Photoshop e o Adobe InDesign são fundamentais na elaboração de layouts incríveis para os projetos.

Opções de criação de landing pages do RD Station.

®RD Station

4. Ferramentas de SEO

SEO é um sigla para Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca. A ideia é que os conteúdos produzidos atinjam as posições mais altas possíveis nas buscas do Google. Além de uma série de regras que são levadas em consideração pelo algoritmo da plataforma, há que se pensar em conteúdo de qualidade e inédito.

SEM Rush

®SEM Rsuh

Em parceria com uma boa agência de marketing digital, que pode ficar responsável pela produção do conteúdo, utilize ainda ferramentas como o Google Analytics, o Google Search Console ou o SEM Rush. Combinados, eles são melhor forma de analisar e obter insights sobre o que funciona ou não junto ao seu público-alvo.

5. Ferramentas de monitoramento de redes sociais

Agilidade na resposta aos seus consumidores via redes sociais é algo que demanda investimento. Dependendo do volume de informações a serem respondidas, o melhor mesmo é recorrer a ferramentas específicas que ajudam a organizar os fluxos.

A plataforma de atendimento Hi Platform é um bom ponto de partida. Trata-se de uma solução que permite profissionalizar a interação com os consumidores via plataformas como Facebook ou WhatsApp.

®HIPLATFORM

®HiPlatform

Outra ferramenta essencial é o Scup, voltado para o monitoramento de marcas, produtos e campanhas em redes sociais. Ele torna possível o aprimoramento de campanhas, aumentando a assertividade na interação com os consumidores e gerando mais oportunidades de negócio.

Transforme o seu marketing digital usando as ferramentas corretas

Um bom gestor não é aquele que saber fazer de tudo, mas sim aquele que conhece os meios de como ser eficiente nas mais determinadas áreas. Quando se trata de marketing digital não é diferente. Entender a utilidade de cada uma das ferramentas pode auxiliá-lo a elaborar campanhas mais eficientes.

Na Nerdweb você conta com uma equipe especializada nas mais diversas áreas de marketing digital, com acesso direto às mais modernas ferramentas do mercado. Tudo isso para planejar campanhas que trarão excelentes resultados para os seus produtos. 

Antes de colocar a sua próxima estratégia de marketing digital no mercado, consulte-nos.

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