E-commerce

Como impulsionar as vendas da sua loja online durante o Natal usando Facebook e Instagram

Com o Natal chegando, é hora de preparar seu e-commerce para aproveitar todas as possibilidades que os anúncios do Facebook e Instagram disponibi...

Por Iago Teixeira - Dia 12 de Dec de 2017 às 18:12

Com o Natal chegando, é hora de preparar seu e-commerce para aproveitar todas as possibilidades que os anúncios do Facebook e Instagram disponibilizam. Por isso, preparamos este artigo para você ver como impulsionar as vendas da sua loja online durante o Natal.

A melhora no cenário econômico doméstico em 2017 tende a refletir diretamente nas vendas de Natal: segundo o IBGE, o terceiro trimestre do ano movimentou R$7 bi a mais na economia do que no mesmo período do ano passado. E na projeção do Webshoppers para o segundo semestre de 2017, o crescimento do e-commerce brasileiro deve ficar entre 12% a 15%, com aumento do ticket médio, mais pagamentos à vista e aumento de vendas via smartphones.

Então, que tal ler o conteúdo abaixo e aproveitar nossas dicas para as vendas de Natal usando as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros? Confira: 

1. Planeje com antecedência

Definir uma meta, estabelecer métricas mais importantes, aumentar a base de fãs e realizar testes antes da chegada do fim do ano fazem parte de uma estratégia ideal para preparar suas vendas na época mais lucrativa. Mas não se preocupe: caso não tenha tido tempo de fazer seu planejamento de Natal durante o ano, sua marca ainda pode explorar as ferramentas disponíveis pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook para otimizar campanhas. 

2. Reúna insights sobre seu público

Ter em mãos dados e insights sobre suas personas possibilita uma experiência personalizada durante a jornada do consumidor. Para medir o alcance e as conversões realizadas por seus anúncios na plataforma, você deve instalar o Pixel do Facebook, responsável por rastrear eventos em seu site, encontrar público semelhantes (lookalikes) e mensurar o seu retorno sobre investimento.  

3. Otimize para formatos mobile e explore formatos

Aproveite o crescimento do mobile e explore anúncios otimizados para dispositivos móveis, como fotos e vídeos em 360º, Instagram Stories e anúncios dinâmicos. Com o pixel do Facebook instalado, esses formatos entregam peças de acordo com o interesse do público, permitindo o cross-sell (venda cruzada para produtos relacionados) e retarget para impactar novamente pessoas que já demonstraram interesse em seus produtos.

Além disso, muitos consumidores aproveitam para comprar com descontos depois do Natal, esteja atento para essa oportunidade e mantenha o engajamento em alta. 

4. Acompanhe resultados 

Use o Gerenciador de Anúncios para verificar seus relatórios de desempenho geral no Facebook e Instagram. Você pode acompanhar as principais métricas para analisar o resultado de sua campanha, ter uma visão detalhada do seu público e otimizar suas ações para o próximo ano.

 ****

Aproveite as oportunidades

Ficou com alguma dúvida? Nós podemos ajudar desde a criação de sua Loja Virtual até suas campanhas em redes sociais. Entre em contato e solicite um orçamento. :)

Fonte(s): Webshoppers, IBGE e Facebook

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.