Google muda política do AdSense e agora pode retirar anúncios de páginas específicas ao invés de todo um site
Se de um lado temos anunciantes exigindo mais controle de onde exibir seus anúncios na rede de Display do Google e no YouTube, do outro também te...
Se de um lado temos anunciantes exigindo mais controle de onde exibir seus anúncios na rede de Display do Google e no YouTube, do outro também temos os publishers (veículos) que brigam por uma política mais transparente por parte da gigante de Mountain View. Por isso, o Google resolveu atualizar sua política de AdSense em relação a anúncios que anteriormente eram removidos completamente de um site.
A nova política do Google AdSense anunciada hoje permite adereçar as violações de maneira muito mais específica e cirúrgica. Mas por que isso é importante? Porque, anteriormente, quando uma página de um site todo ia contra as políticas, o Google removia a impressão de anúncios completamente, dificultando diagnosticar o que estava errado.
O novo recurso, que estava em desenvolvimento desde 2015 e em beta em 2016, já está disponível. A partir de agora, uma nova ferramenta vai avisar os publishers sobre as páginas específicas que não estão de acordo e remover os anúncios apenas delas.
Nível de detalhamento
Para Scott Spencer, diretor de gerenciamento de produtos do Google, criar um ambiente sustentável de anúncios é algo necessário e a empresa fará o possível para ser o mais cirúrgica quando o assunto se trata de anunciantes e veículos.
Ao obter um nível de detalhamento que pode tomar ações em páginas específicas, o Google consegue dar uma resposta muito mais rápida e assertiva aos publishers, ao passo que os anunciantes também não ficam tão descobertos em questão de inventário.
Um novo centro de política destinado a esse assunto será disponibilizado nas próximas semanas com uma área dedicada aos publishers para descobrir quais partes dos seus sites não se adequam aos requerimentos do Google.
Sou anunciante, como vou me beneficiar disso?
Essa nova tecnologia vai afetar os anunciantes basicamente de duas formas:
- Os anúncios vão ser retirados de uma página específica rapidamente, evitando que o seu anúncio seja atrelado a conteúdo duvidoso, enganoso ou que incite violência, por exemplo, por muito tempo
- Os anúncios podem continuar a ser exibidos em páginas compatíveis de um mesmo domínio que está dentro da sua zona de conforto, não impactando tanto no resultado das campanhas
Portanto, na teoria, a chegada dessa tecnologia acaba sendo um ganha-ganha para a Google, para o anunciante e para os veículos que imprimem os anúncios.
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Fonte: Marketing Land
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