Negócios

McDonald’s vai adotar o Snapchat como etapa nas entrevistas de emprego

O McDonald’s australiano quer provar que não é rápido apenas para fazer os sanduíches. A rede de fast food quer inovar quando o assunto é se...

Por Francis Trauer - Dia 10 de Apr de 2017 às 21:04

O McDonald’s australiano quer provar que não é rápido apenas para fazer os sanduíches. A rede de fast food quer inovar quando o assunto é seleção de novos funcionários, substituindo os tradicionais currículos por vídeos curtos enviados pelo Snapchat.

Para fazer parte do processo seletivo, os candidatos precisam enviar vídeos de 10 segundos na rede social do fantasma utilizando um filtro dedicado à vaga de emprego chamado Snaplications. Aliás, este filtro adiciona o uniforme da empresa e, segundo um porta-voz do McDonald’s, o resultado é analisado e usados como primeiro filtro do processo de admissão.

“O McDonald’s está procurando por candidatos com uma personalidade extrovertida e animada”

Inspiração nos jovens

Shaun Ruming, o diretor de operações da McDonald’s australiana, disse que aprendeu sobre o Snapchat com sua filha de 14 anos. O executivo afirma que estava buscando por pessoas com características otimistas e uma personalidade contagiante, comportamentos que são muito comum entre o público da plataforma, que é mais jovem e ligado em novas tendências.

“Nós somos o maior empregador de jovens no país, por isso estamos tentando novas formas de criar maneiras novas e inovadoras para recrutar pessoas”, explica Ruming, que complementa falando que esta etapa nunca vai substituir a entrevista frente a frente, mas sim facilitar parte do processo nesta campanha experimental.

O McDonald’s emprega 106 mil pessoas na Austrália, sendo 65% delas abaixo de 18 anos. Já o Snapchat, por sua vez, tem uma base de quatro milhões de usuários por dia, com 82% de público jovem. O valor da campanha não foi divulgado, mas estima-se ser elevado, uma vez que a projeção de receita com anúncios da Snap Inc. ter sido colocado na casa de 4 bilhões de dólares para 2019.

Os filtros e máscaras de vídeo são uma nova onda

Uma das principais formas de monetização do Snapchat é na criação de máscaras e filtros direcionadas para marcas com filtro de geolocalização. Esta forma de interação é cara, porém muito aceita entre os jovens, que compartilham vídeos todo dia entre o seu círculo de amizade.

Visando conter os avanços do Snapchat e também de olho neste mercado, recentemente o Facebook lançou uma nova câmera dentro do seu app que permite usuários gravarem vídeos com filtros especiais.

A rede social de Mark Zuckerberg, inclusive, fechou parceria com os principais estúdios de cinema para criar filtros relacionadas aos filmes que estreiam nas telonas nos próximos meses. Isso só reforça o amadurecimento de mais uma nova forma de anúncio com alto índice de envolvimento.

Isso significa que nos próximos anos devemos ver uma popularização do formato, que deve ganhar escala na medida que pequenas e médias empresas puderem criar conteúdo exclusivo para estas plataformas.

Você já imaginou que sua marca pudesse ser tão interativa assim um dia?

Fonte: News.com.au

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