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Google Chrome passará a bloquear anúncios irritantes e invasivos a partir de 2018

Via anúncio em seu blog oficial, o Google confirmou que seu navegador Google Chrome vai bloquear anúncios irritantes automaticamente a partir do ...

Por Francis Trauer - Dia 02 de Jun de 2017 às 19:06

Via anúncio em seu blog oficial, o Google confirmou que seu navegador Google Chrome vai bloquear anúncios irritantes automaticamente a partir do início de 2018.  A empresa está desenvolvendo uma nova tecnologia que vai utilizar como base os padrões da coalizão Better Ads, evitando que janelas pop-up e vídeos com autoplay carreguem no navegador.

"A realidade é que é muito comum as pessoas encontrarem anúncios irritantes e intrusivos na web — como aqueles que atrapalham a música de forma inesperada ou forçam você a esperar 10 segundos antes de ver o conteúdo de uma página",  diz Sridhar Ramaswamy, vice-presidente sênior de anúncios e comércio do Google.

É cada vez mais comum encontrar anúncios irritantes e intrusivos na web 

O executivo acrescenta ainda que " essas experiências frustrantes podem levar algumas pessoas a bloquear todos os anúncios — tirando muita compensação financeira de criadores de conteúdo, jornalistas, desenvolvedores web e editores de vídeo que dependem dos anúncios para financiar sua criação de conteúdo."

A Google, é claro, também acaba sofrendo com isso, uma vez que, ao optar por bloquear os anúncios, a sua principal fonte de renda — o Google AdSense —, desacelera o faturamento da empresa. E mesmo que as políticas da Google sejam boas, o consumidor não sabe distinguir e os bloqueadores colocam todos os anúncios no mesmo pacote.


Novas ferramentas para publishers

Além de atualizar o Google Chrome com a nova tecnologia, um novo relatório de experiência de anúncios foi criado para que os publishers se conscientizem dos padrões da coalizão Better Ads e ajustem o seu site até o lançamento, prevenindo punições.

O relatório contém várias screenshots e vídeos que evidenciam quais experiências de anúncios são reprovadas e explica o que pode ser feito para resolver o problema. Para ver uma lista com todos os anúncios permitidos, você pode visitar o novo guia de boas práticas para anúncios.

As experiências da coalizão Better Ads foram criadas com base em uma pesquisa com 25 mil usuários de internet da América do Norte e Europa, concatenando uma lista de práticas consideradas irritantes e invasivas. Veja os resultados do que é considerado uma má experiência:

Desktop

  • Janelas pop-up
  • Anúncios em vídeo que se reproduzem automaticamente e com som
  • Banners ultra largos
  • Contadores que forçam os usuários a esperar antes de carregar uma página

Mobile

  • Janelas pop-up
  • Anúncios em vídeo que se reproduzem automaticamente e com som 
  • Banners ultra largos
  • Contadores que forçam os usuários a esperar antes de carregar uma página
  • Anúncios que ocupam mais de 30% da tela
  • Animações intermitentes
  • Anúncios com scroll em tela cheia


O Google vai começar a forçar o padrão da coalizão Better Ads a partir do início 2018, quando o próprio Chrome passará a bloquear automaticamente esses tipos de anúncios. Analistas consideram um movimento surpreendente, visto que a empresa faturou mais de 20 bilhões de dólares com anúncios apenas no último trimestre.

Contudo, vale lembrar que o bloqueador de anúncios indesejados não só manterá a dominância da empresa, como também pode trazer vantagens aos publishers que estão sofrendo com a alta adoção de bloqueadores de anúncios.

Sua empresa já anuncia na internet? É necessário escolher as plataformas com sabedoria para implementar a sua estratégia de marketing digital. Se você ainda está perdido no assunto, não deixe para depois, entre em contato com a Nerdweb, estamos ansiosos para conhecê-lo(a)!

Fonte: Blog Oficial do Google

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