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Google estimula a adoção de anúncios com AMP e anuncia integrações

Se no ano passado a Google lançou o projeto AMP para páginas de internet carregarem mais rápido, agora ela deseja que o formato AMP Ads também ...

Por Francis Trauer - Dia 19 de May de 2017 às 23:05

Se no ano passado a Google lançou o projeto AMP para páginas de internet carregarem mais rápido, agora ela deseja que o formato AMP Ads também seja o padrão para os anúncios que são carregados no mundo mobile.

Durante a conferência anual Google I/O 2017, nesta última quinta, a empresa lembrou que ano passado o projeto AMP já foi incubado em anúncios e Landing Pages via DoubleClick e agora chegou a fase de ampliar ainda mais a iniciativa. 

Segundo Michael Kleber, líder de tecnologia da Iniciativa de anúncios AMP, "tudo que é escrito em AMP, mesmo os anúncios, não pode ter uma performance pobre. Tudo o que está escrito em AMP tem garantia de bom desempenho, e agora isso também se estende aos anúncios".

Novos formatos e integrações

Em adição à ampliação dos AMP Ads, o Google também disponibilizou seis novos templates que incluem um carrossel, uma unidade de vídeo parallax e um formato lightbox. Você pode conferir todo os exemplos navegando nos exemplos do site AMP by Example, do próprio Google.

Além disso, o Google liberou o suporte de criação de AMP Ads em ferramentas populares como a Celtra, uma plataforma de gerenciamento criativo utilizada por mais de 3500 marcas. O mesmo aconteceu com a Moat, um framework analítico que possibilita visualizar e verificar a audiência dos anúncios no formato AMP Ads em mais de 100 Ad Networks.


Para incentivar a adoção de anúncios em vídeo, a Google introduziu um player de vídeo embutido sem a necessidade de recorrer a softwares de terceiros. Isso deve levar a uma maior adoção do formato, porém vale lembrar que nos AMP Ads as campanhas em pré-roll não possuem autoplay devido à política de experiência do usuário defendida pela gigante de Mountain View.

Por enquanto, os AMP Ads funcionam apenas em páginas no formato AMP, mas a Google já confirmou que em breve qualquer página HTML mobile poderá receber o suporte.

Popularização

Vários veículos brasileiros já adotam o formato Google AMP em suas versões mobile, que aparecem nos resultados de buscas realizadas no celular com o logo de um raio. Com a ampla adoção do formato, pensar em anúncios AMP Ads precisa estar no seu plano de mídia. 

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Fonte: The AMP Channel (YouTube)

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