Google AdSense agora permite anúncios de 300 x 250 no primeiro scroll de páginas mobile
O Google alterou a política referente aos banners de 300 x 250 pixels em páginas mobile nesta última terça-feira (02). A partir de agora, será...
O Google alterou a política referente aos banners de 300 x 250 pixels em páginas mobile nesta última terça-feira (02). A partir de agora, será permitido exibir este tipo de anúncio no primeiro scroll dos sites, o que vai elevar a taxa de visibilidade e tornar o formato ainda mais popular.
A oficialização foi realizada por John Brown, chefe de políticas de comunicação para Publishers do Google, no blog oficial Inside AdSense. O executivo exaltou que ainda se deve tomar muito cuidado com o formato 300 x 250 pixels, principalmente para evitar cliques acidentais:
“Após uma análise cuidadosa, determinamos que os anúncios 300 x 250 pixels podem ser implementados no primeiro scroll (above the fold) de uma maneira fácil de usar. Os anúncios não podem incomodar, distrair ou resultar em problemas de desempenho”
Popularização
Uma pesquisa interna do Google mostrou que os anúncios 300x250 que são colocados abaixo do primeiro scroll nas páginas mobile têm uma taxa de visibilidade de cerca de 50%. Na média, este tamanho de anúncio tem a taxa de visibilidade mais baixa de todos os formatos padrões do AdSense: 41%.
Portanto, ao permitir que este formato popular apareça no começo dos sites deve aumentar a visibilidade para cerca de 70%, o que significa maior potencial de ganhos para os publishers e para o próprio Google.
Brown explica que o Google reconhece a frustração deste formato anteriormente e acredita que ao remover esta restrição os resultados começarão a ser mais expressivos. Contudo, ele recomenda que os donos de sites fiquem muito atentos às diretrizes para otimização web em dispositivos móveis.
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Fonte: Blog Inside AdSense
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