Conheça 5 mudanças que o Facebook está realizando nas métricas de vídeos
O Facebook está comprometido a vencer as novas batalhas no segmento de vídeos online e entende que as empresas e marcas precisam de ferramentas m...
O Facebook está comprometido a vencer as novas batalhas no segmento de vídeos online e entende que as empresas e marcas precisam de ferramentas mais precisas do que as existentes — algo que o YouTube faz melhor atualmente. Por isso, a empresa realizou algumas mudanças nas métricas de vídeos.
Considerando que as pessoas estão assistindo mais de 100 milhões de horas de vídeo em um único dia, o Facebook recebeu duras críticas sobre como mede o desempenho das Páginas (fanpages) em relação a vídeos na área de Insights (aba Informações em português).
Portanto, a empresa realizou cinco mudanças (algumas são novidades) que todo Social Media e gerente de marketing precisa conhecer. Contudo, elas ainda não estão disponíveis para as páginas brasileiras, mas vale a pena já ficar de olho.
1. Minutos de visualização (nova métrica)
O Facebook vai passar a informar o total de minutos visualizados e não apenas o total de visualizações. Essa métrica permite saber quantos minutos a sua audiência gasta vendo os seus vídeos.
Até o momento, só é possível ver os minutos visualizados apenas em vídeos individuais e não no total. Por isso, a chegada dessa métrica vai facilitar na hora de avaliar se a campanha teve somente alcance ou realmente envolveu seus fãs.
2. Análise de intervalo de datas (atualização)
Agora, será possível ver a performance dos seus vídeos durante um intervalo específico de tempo, assim como as outras publicações já permitiam. Até o momento, só é possível ver esta métrica em vídeos uplodeados durante o intervalo de datas especificado.
3. Benchmark de vídeos (nova métrica)
Você também pode adicionar um benckmark nas métricas para comparar graficamente o seu desempenho atual contra a performance história da sua página.
De acordo com o Facebook, “os benchmarks são calculados com base no período de tempo selecionado. Por exemplo,m quando um editor seleciona o tempo de 7 dias, o benchmark avaliará em comparação aos 7 dias anteriores”.
4. Total de visualizações de um vídeo (atualização)
O Facebook pretende remover a visualização total de vídeos com pelo menos 10 segundos. A página de Informações vai passar a mostrar o agregado apenas dos vídeos de 3 segundos.
Contudo, o gráfico dos vídeos com mais de 10 segundos permanecerá disponível na API do Facebook Graph.
5. Opções de ordenação (nova métrica)
A rede social finalmente permitirá que você ordene seus melhores 50 vídeos durante um intervalo de tempo selecionado. É possível fazer isso tanto para o número total de visualizações como também para o total de minutos visualizados.
As novidades estrearam nos Estados Unidos no último dia 10 de abril e devem chegar em breve ao Brasil se forem bem aceitas pela comunidade de editores e publicadores de conteúdo.
Fonte: Facebook Media
-
SEO23 de Mar de 2023
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing23 de Mar de 2023
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing23 de Mar de 2023
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO23 de Mar de 2023
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.