Publicidade

Facebook Instant Article vai receber anúncios na área destinada a artigos relacionados

O Facebook anunciou que seu recurso Instant Article (Artigos Instantâneos) está recebendo uma atualização para permitir que anunciantes da Face...

Por Francis Trauer - Dia 08 de Jun de 2017 às 21:06

O Facebook anunciou que seu recurso Instant Article (Artigos Instantâneos) está recebendo uma atualização para permitir que anunciantes da Facebook Audience Network possam colocar anúncios no espaço dedicado a artigos relacionados no fim dos textos. Algo muito semelhante ao que faz o Outbrain e Taboola faz em diversos sites da internet, mas dentro do Instant Article.

Buscando aceitação do mercado

Essa é mais uma resposta do Facebook para atrair os veículos e páginas para publicar conteúdo em formato de artigo instantâneo ao invés de mandar os usuários para blogs fora da rede social. Em outras palavras, o Facebook busca gerar mais uma forma de gerar receita para manter os publishers envolvidos com o projeto da empresa que carrega conteúdo na web de uma forma bem mais estruturada e rápida.

A rede social descreve esses novos anúncios, disponíveis nos mercados onde a Audience Network já está funcionando em sua plenitude, como "Native Ads" (Anúncios nativos), mesmo que na prática eles não sejam isso. Veja abaixo um exemplo de como eles aparecem no fim dos Instant Articles:


Basicamente, o anúncio aparece com uma foto e link como se fosse mais uma notícia relacionada ao término do texto. Para poder mostrar esse tipo de conteúdo, o publisher precisa fazer parte do Facebook Audience Network, que é a rede de anúncios da empresa para apps e ads de terceiros — algo por enquanto limitado no Brasil.

Não há pré-requisitos de que o anúncio seja necessariamente um branded content, disse um porta-voz do Facebook. O único critério é que ele direcione para uma página de destino que seja uma landing page, ou seja, uma URL. O anúncio pode conter uma imagem e um título. Vídeos ainda não são suportados.

Mantenha o Instant Article no seu radar

Você já pode verificar as políticas e formas de monetização do Instant Articles na página oficial do Facebook para desenvolvedores. Para empresas e marcas, uma atualização em março possibilitou coletar emails e fazer ações para gerar leads no topo de funil de vendas, portanto recomendamos que você fique atento às novidades do Instant Article e faça um teste com parte do seu conteúdo (quem sabe, muitas vezes você nem precise de um blog mais).

Gostaria de testar a solução do Facebook Instant Article na fanpage da sua marca e empresa? Fale com a Nerdweb!

Fonte(s): Mashable

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.