Publicidade

Facebook disponibiliza Anúncios de Oferta para você compartilhar descontos com os clientes

Você sabia que é possível fazer anúncios de ofertas com descontos para os seus clientes no Facebook? Se você for o administrador ou editor de ...

Por Francis Trauer - Dia 13 de Jun de 2017 às 22:06

Você sabia que é possível fazer anúncios de ofertas com descontos para os seus clientes no Facebook? Se você for o administrador ou editor de uma fanpage, basta entrar no Gerenciador de Anúncios e criar oferta direcionada à sua loja virtual ou física (ambos). Dá até para planejar como você quer que ela apareça: com até cinco imagens ou mesmo um vídeo.

Como funcionam os Anúncios de Ofertas?

Uma vez criada a oferta, as pessoas vão vê-la no seu Feed  de Notícias, podendo reinvidicar a oferta, curtir, comentar ou compartilhar. As ofertas podem ter vários tipos de configuração, incluindo a possibilidade de se clicar e ir direto para o carrinho de compras no site. Além disso, os clientes podem salvar a oferta em "Ofertas Favoritas" ao vê-la no Facebook para reinvidicarem do desconto posteriormente.

O mais legal é que o Facebook fornece notificações lembrando a quem reinvidicou a oferta a usá-la antes de expirar, seja na sua loja virtual ou física. Uma maneira eficiente de impulsionar e envolver sua base para converter vendas online.

Página de criação de ofertas no Facebook.

Cada oferta precisa ter:

  • Descrição
  • Até 5 fotos ou um Vídeo
  • Data de validade
  • Código de desconto (opcional)
  • Termos e condições (opcional) que você quiser definir para sua oferta
  • Total de ofertas disponíveis (opcional) se você quiser limitar o número de ofertas

Como criar uma oferta?

Acesse o Gerenciador de Anúncios ou o Power Editor, clique para Criar um Anúncio, escolha o objetivo "Conversões" e ative a opção Ofertas. Escolha então a fanpage e comece a configurar. Você pode usar códigos promocionais (cupons) para usar no site online ou mesmo na loja física. Também é possível criar uma oferta na própria fanpage, ao selecionar o ícone "Criar uma oferta".

Opção de criar oferta no Facebook.

Fácil e útil, não é? O Facebook é um prato cheio para você gerar leads com qualidade e converter vendas online escolhendo o público mais adequado aos seus produtos e serviços. Você já investe no Facebook Ads? Fale com a Nerdweb, podemos ajudar!

Fonte: Facebook para Empresas

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.