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Você sabia que pode usar dados captados offline para ativar seus clientes online no Facebook?

O Facebook atualizou o seu sistema de Leads Ads para permitir integração com sistemas offline como CRMs, POS e call centers. Desta forma, você p...

Por Francis Trauer - Dia 09 de May de 2017 às 20:05

O Facebook atualizou o seu sistema de Leads Ads para permitir integração com sistemas offline como CRMs, POS e call centers. Desta forma, você pode importar os dados que você possui para dentro do sistema da rede social para encontrar os seus clientes online.

A solução vem bem a calhar para quem já possui muitos dados de clientes em sistemas “offline”, ou seja, que não se comunicam diretamente com as plataformas como redes sociais. Basicamente, ela funciona como um conversor que possibilita a conexão com os sistemas que você usa para gerar Leads no Gerenciador de Anúncios.

Sendo assim, os anunciantes e empresas podem rastrear a atividade de conversão do ciclo de vendas e mapear campanhas de retargeting e geração de Lead diretamente no Facebook.

Veja o que é possível fazer

  1. Conexão direta entre anúncios e resultados, seja uma venda em uma loja uma reserva por telefone ou até mesmo uma reunião com a pessoa para você ver, medir e ajustar campanhas com base em dados reais que importam ao seu negócio. 
  2. Criar campanha baseadas no sucesso dos seus dados offline segmentando clientes dos meses anteriores de alto valor por meio de targets com Público-Alvo personalizado ou Público-alvo Lookalike. Você ainda pode excluir compradores na loja para encontrar novos interessados. 
  3. Obter informações e criar campanhas com base em transações reais, redirecionando os compradores de uma determinada categoria com o próximo produto ou serviço que você gostaria que eles comprassem. 


Case de sucesso

Segundo o próprio Facebook, a Marketo, uma empresa de software de marketing digital, usou a ferramenta de Conversão Offline para medir a qualidade dos seus Leads. Isso permitiu à Marketo concentrar-se em campanhas que estavam gerando métricas com mais valor ao mesmo tempo em que reduzem gastos em campanhas que não geram oportunidades, com redução de custo por Lead qualificado em até 15%.

Como acessar a ferramenta?

Existem basicamente três formas de você conectar seus dados de CRM com a solução de Conversão Offline do Facebook:

  • Usar o gerenciador de eventos offline do Facebook e uplodear os dados seus Leads 
  • Usar serviços de CRM como a própria Marketo, a Leadsbridge, a SalesForce e a Zapier, que permite conectar-se a mais de 750 sistemas de CRM incluindo a Hubspot e a MailChimp, que são amplamente usadas no mercado 
  • Conectar-se diretamente com a API de Conversão Offline no seu CRM caso ele seja proprietário 

Caso você opte usar a primeira opção, diretamente no Facebook, é muito fácil:

  1. Acesse o Gerenciador de Negócios do Facebook 
  2. Entre em Configurações do negócio 
  3. Na aba Pessoas e ativos, clique na opção Conjunto de Eventos Offline 




A solução de Conversão de Eventos Offline do Facebook estava em fase beta desde novembro, mas a partir deste último dia 8 de maio está disponível para todos os países.

Gostou da ideia, mas não sabe como fazer ou não tem tempo e energia para focar nisso? Não tem problema, nós da Nerdweb estamos aqui para virar parceiros do seu negócio e criar estratégias em conjunto para que você venda mais e tenha sucesso online!

Fonte: Facebook para Empresas

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