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Facebook traz novas opções de segmentação mais robustas para campanhas de anúncios

Um das coisas mais importantes ao anunciar em plataformas digitais é buscar maximizar a receita com o mínimo possível de orçamento. É uma dan...

Por Francis Trauer - Dia 13 de Jun de 2017 às 20:06

Um das coisas mais importantes ao anunciar em plataformas digitais é buscar maximizar a receita com o mínimo possível de orçamento. É uma dança que todo mundo baila para tentar otimizar o valor das campanhas. Bem, agora o Facebook também quer ajudar oferencendo duas novas opções de segmentação mais robustas:

1. Alcance as pessoas que provavelmente gastarão mais com Otimização de Valor

Quando comerciantes anunciam no Facebook, muitas vezes eles constroem campanhas que tenham um retorno de investimento (ROI), ou seja, gastam um montante sabendo que em troca precisam ter ganhos maiores em vendas por terem anunciado.

No entanto, gerenciar esse tipo de campanha até hoje exigia utilizar métricas como cliques, impressões, conversões e instalações para avaliar se a campanha teve ou não um impacto social significativo. Por isso, o Facebook está introduzindo o recurso "Otimização de valor"  (Value Optimization) para que os profissionais de marketing possam focar suas campanhas informando o valor de compra dos produtos antecipadamente.

Em outras palavras, o recurso permite que você informe o valor dos produtos na sua loja virtual a partir do Pixel do Facebook. Ele basicamente estima quanto uma pessoa pode gastar em seu negócio durante o período de sete dias e, então, o lance do seu anúncio no leilão é ajustado automaticamente com base nessa estimativa.

Dessa forma, as campanhas passam a oferecer anúncios para pessoas que provavelmente gastarão mais com seu negócio a um custo mais baixo. O recurso entrou em fase de teste hoje e será liberado a uma série de páginas elegíveis nos próximos meses.

Quem utiliza o Facebook Business poderá ter acesso ao Value Optimization quando for criar um anúncio de conversão otimizado para venda de catálogo de produto no Gerenciador de Anúncios.

2. Melhorando o Públicos Semelhantes

Há quatro anos atrás, o Facebook introduziu o recurso de Públicos Semelhantes para ajudar as fanpages a encontrar públicos que possam estar interessados na sua marca baseado nas visitas do seu site ou em clientes adicionados a partir de um público personalizado.

Enquanto os Públicos Semelhantes são uma ferramenta poderosa para aumentar a base de clientes, geralmente as empresas querem aumentar a taxa de coorte baseada no valor dos seus negócios. Visando resolver esse problema de forma mais eficiente, o Facebook está liberando os Públicos Semelhantes com base em valores.

Por meio dessa melhoria, os anunciantes não estão mais limitados a criar pequenos grupos de públicos com base em seus gastos ou com o LTV (lifetime value - valor do tempo de vida) ao criar um Público Personalizado. Então, agora, você pode incluir uma coluna de valor para toda lista de clientes e o Facebook vai criar um peso de probabilidade do público fazer uma compra ao ver o seu anúncio.

A novidade já está disponível no Gerenciador de Anúncios e pode ser encontrada em todos os objetivos.


O Facebook Ads é uma das plataformas mais utilizadas para gerar conversão na internet e tem se tornado tão importante quanto a do Google. A sua empresa já investe no Facebook? A Nerdweb tem uma equipe profissional para ajudar você a converter no meio digital.

Fonte: Facebook para Empresas

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