Publicidade

O Dia das Mães está na sua estratégia de Facebook e Instagram para maio? Deveria estar!

O Dia das Mães é um dos períodos mais quentes do comércio no ano todo. Só em 2016, o faturamento relacionado à data foi de 8% maior em relaç...

Por Francis Trauer - Dia 09 de May de 2017 às 16:05

O Dia das Mães é um dos períodos mais quentes do comércio no ano todo. Só em 2016, o faturamento relacionado à data foi de 8% maior em relação a 2015 e estávamos numa crise pior do que hoje. Dados do próprio Facebook e Instagram apontam também que o número de conversas sobre a data na rede social aumentou 14% entre os dois anos.

Além disso, o volume de pessoas falando no mobile foi 6 vezes superior no que o desktop, mostrando a força do celular. Segundo dados do E-bit, o faturamento relacionado ao Dias das Mães em 2016 foi de 1,62 bilhão de reais. Veja as categorias mais vendidas:

  • Eletrodomésticos - 13,1% 
  • Moda & Acessórios - 12,9% 
  • Livros, Assinaturas e Revistas: 12% 
  • Telefonia e Celulares - 10,6% 
  • Casa & Decoração - 9,1% 

Por que investir no Facebook e Instagram no Dia das Mães?

Em um infográfico publicado pela rede social, o Face afirma que 73% das tomadas de decisões familiares têm como base o Facebook e 56% delas têm influência do Instagram. A faixa etária que mais fala sobre a data está na faixa dos 25 a 34 anos, que é super economicamente ativa. Confira um infográfico preparado pela empresa:


Abordar o Dia das Mães aumenta a lembrança da sua marca entre as famílias brasileiras. Crie estratégias de consciência de marca e conversão e teste o potencial do marketing digital no seu negócio.

Nunca fez ou tem receio de fazer por inexperiência? Não tem problema! Nossa equipe de Mídia na Nerdweb está preparada para ajudar você a surfar a onda digital no mercado móvel e conseguir resultados expressivos.

Fonte: Facebook para Empresas

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.