Adolescentes estão passando boa parte do seu dia no Netflix e no YouTube via smartphone
Uma nova pesquisa do Google, conduzida pela Ipsos, conclui que os adolescentes estadunidenses da geração millennials estão profundamente envolvi...
Uma nova pesquisa do Google, conduzida pela Ipsos, conclui que os adolescentes estadunidenses da geração millennials estão profundamente envolvidos com os vídeos de plataformas de streaming (como Netflix e YouTube) nos smartphones.
A pesquisa explica que o mobile é o novo horário nobre, com 71% de todos os adolescentes gastando mais de 3 horas ao dia com visualização de vídeos, filmes e seriados em smartphones. O consumo chega a ultrapassar o tempo gasto com mensageiros instantâneos, redes sociais e jogos:
- Vídeos digitais - 71%
- Mensageiros instantâneos - 52%
- Redes Sociais - 51%
- Jogos - 42%
Dados de adolescentes entre 13 e 17 anos
Isso significa que 7 a cada 10 adolescentes gasta mais de três horas por dia assistindo vídeos no seu celular. Fato que é importante, mas não chega a ser uma surpresa. Em dezembro de 2016, um relatório da Common Sense Media demonstrou que 8 a cada 10 adolescentes entre 13 e 18 anos tinha um smartphone próprio.
Aliás, a tela do smartphone é a mais vista pelos jovens, confira o ranking:
- Smartphone - 78%
- Notebook - 69%
- Televisão - 68%
- Video Game - 62%
- Tablet - 52%
Uma geração que sabe comprar no mobile
O mais interessante desta pesquisa é que a geração millennials é uma geração que sabe usar o celular para realizar compras. A mesma pesquisa mostra que 53% de todos os adolescentes usam o aparelho móvel para fazer compras. Além disso, os adolescentes são o único grupo de idade que afirma que a percepção de “cool” dos produtos influencia na compra.
O fator de compra decisivo é se os amigos estão falando sobre o produto, motivo que fica à frente dos comerciais e até mesmo de características como personalização.
“Algo que nos diferencia de outras gerações é a nossa capacidade de usar a tecnologia. Hoje em dia você tem filhos já pensando em engenharia de computação e desenvolvimento de software. Vai ser muito emocionante ver o que isso nos levará futuramente” Guillermo, 16 anos
Mas e o Brasil?
Apesar da pesquisa tratar do mercado adolescente estadunidense, este cenário não está longe do Brasil nos próximos anos. Somos um país mais atrasado em questão de infraestrutura e ainda não temos tanta acessibilidade de informação como os EUA, contudo temos mais smartphones ativos no mercado como pessoas.
Além disso, manobras como a da Record, cujos apresentadores estão começando a ter um canal no YouTube, começam a demonstrar a força das plataformas digitais. Afinal, o próprio Google afirma que mais da metade dos acessos do YouTube já são via dispositivos móveis.
Portanto, sua estratégia de conteúdo ou mesmo de e-commerce já precisa considerar os vídeos como grandes aliados para atender o consumo das novas gerações. Eles chegarão mais preparados para realizar compras via celular e estão dando muito significado ao buzz gerado pelos amigos.
O que você achou do resultado da pesquisa? Gostou dos dados? Compartilhe sua opinião conosco!
Fonte: Think with Google
-
SEO23 de Mar de 2023
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing23 de Mar de 2023
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing23 de Mar de 2023
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO23 de Mar de 2023
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.