Conteúdo

Facebook anuncia mais um update no Feed de Notícias; agora priorizando notícias locais

O Facebook anda cheio de mudanças e novidades em 2018.  E, nesta semana, Mark Zuckerberg anunciou mais uma: a partir da última segunda-feira, 29...

Por Nerdweb - Dia 31 de Jan de 2018 às 17:01

O Facebook anda cheio de mudanças e novidades em 2018.  E, nesta semana, Mark Zuckerberg anunciou mais uma: a partir da última segunda-feira, 29 de janeiro, a rede social vai começar a priorizar as notícias locais e deixar de lado as informações que não dizem muito sobre a sua região (começando pelos EUA). O intuito dessa novidade é fazer com que as pessoas saibam mais sobre o que acontece próximo de onde vivem e se envolvam com a comunidade.

Para que isso aconteça com eficiência, a plataforma vem pesquisando, estudando e mapeando editores e páginas de conteúdo. Depois de confirmarem que aquela página fornece fatos reais e confiáveis, eles a marcam como de alto interesse. Essas páginas marcadas serão mais valorizadas no Feed de Notícias de pessoas que estão próximas geograficamente. Veja como funciona:

Depoimento do Mark Zuckerberg

Para anunciar a mudança, o próprio Mark Zuckerberg fez uma postagem sobre o assunto na rede social:

Segundo o Facebook, os criadores de conteúdos locais serão beneficiados, assim como os de tópicos nichados. Esse é só o ínicio dos esforços da rede social para criar um canal que forneça apenas notícias de qualidade e evitar boatos, desinformações, sensacionalismo e conteúdo falso.

Este já é o segundo grande anúncio de alteração no algoritmo do Facebook esse ano. Você se lembra da primeira? Dê uma espiadinha aqui!

Fonte(s): Share e Facebook Newsroom

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.