Facebook anuncia mais um update no Feed de Notícias; agora priorizando notícias locais
O Facebook anda cheio de mudanças e novidades em 2018. E, nesta semana, Mark Zuckerberg anunciou mais uma: a partir da última segunda-feira, 29...
O Facebook anda cheio de mudanças e novidades em 2018. E, nesta semana, Mark Zuckerberg anunciou mais uma: a partir da última segunda-feira, 29 de janeiro, a rede social vai começar a priorizar as notícias locais e deixar de lado as informações que não dizem muito sobre a sua região (começando pelos EUA). O intuito dessa novidade é fazer com que as pessoas saibam mais sobre o que acontece próximo de onde vivem e se envolvam com a comunidade.
Para que isso aconteça com eficiência, a plataforma vem pesquisando, estudando e mapeando editores e páginas de conteúdo. Depois de confirmarem que aquela página fornece fatos reais e confiáveis, eles a marcam como de alto interesse. Essas páginas marcadas serão mais valorizadas no Feed de Notícias de pessoas que estão próximas geograficamente. Veja como funciona:
Depoimento do Mark Zuckerberg
Para anunciar a mudança, o próprio Mark Zuckerberg fez uma postagem sobre o assunto na rede social:
Segundo o Facebook, os criadores de conteúdos locais serão beneficiados, assim como os de tópicos nichados. Esse é só o ínicio dos esforços da rede social para criar um canal que forneça apenas notícias de qualidade e evitar boatos, desinformações, sensacionalismo e conteúdo falso.
Este já é o segundo grande anúncio de alteração no algoritmo do Facebook esse ano. Você se lembra da primeira? Dê uma espiadinha aqui!
Fonte(s): Share e Facebook Newsroom
-
SEO23 de Mar de 2023
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
-
Marketing23 de Mar de 2023
Como fazer ABM?
-
Marketing23 de Mar de 2023
5 tendências de marketing digital para 2024
-
Marketing23 de Mar de 2023
Como medir o sucesso em estratégias de redes sociais? Conheça as métricas
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.