Conteúdo

YouTube para smartphones vai suportar vídeos verticais em tela cheia

Na Vidcon, evento voltado ao mercado de vídeos online que rolou nesta última semana, o YouTube anunciou que em breve seu aplicativo para smartpho...

Por Francis Trauer - Dia 24 de Jun de 2017 às 04:06

Na Vidcon, evento voltado ao mercado de vídeos online que rolou nesta última semana, o YouTube anunciou que em breve seu aplicativo para smartphones vai passar a exibir vídeos na mesma proporção que eles foram gravados, ou seja, em 16:9 (wide), 4:3 (tradicional) ou até mesmo na vertical em tela cheia!

Um pedido antigo

A pressão da comunidade sempre foi grande por esse formato e agora ela será atendida. Até porque muita gente filma com o celular na vertical e envia para a plataforma, o que faz uma grande parcela dos vídeos uplodeados diariamente receber as famosas faixas pretas nas laterais.

A atualização que vai suportar o formato deve chegar nas próximas semanas, junto de outras novidades como o lançamento global do novo layout, já acessível se você ativá-lo no youtube.com/new, e cuja característica que mais chama atenção é o Modo Escuro.

Realidade Virtual

O YouTube também está tentando tornar o conteúdo de realidade virtual ainda mais acessível para criadores e visualizadores, possibilitando o suporte a filmagens de vídeos em 360 graus. Mas eles querem ir além.

Em parceria com a equipe do projeto Daydream, também do Google, foi anunciado o VR180, um novo formato de vídeo que possibilita capturas 3D em 180 graus. Empresas como a LG, Yi e Lenovo já estão construindo câmeras com suporte ao VR180 por um valor mais em conta do que as tradicionais em 360 graus, que são mais caras.

Veja um exemplo:

Compartilhamento

A versão mobile do app do YouTube vai ganhar ainda mais um recurso interessante: novas formas de compartilhar vídeos com seus contatos diretamente pelo smartphone. A novidade começará aqui na América Latina!

>

O que é mais legal que milhão? Bilhão!

A maior plataforma de vídeo do mundo aproveitou a Vidcon também para enaltecer uma grande marca. Atualmente, mais de 1,5 bilhão de usuários acessam o YouTube logados todos os meses. Isso significa que 1 a cada 5 pessoas no planeta Terra se loga no YouTube para assistir vídeos todos os meses. Impressionante, não é mesmo?

E ainda tem mais: as pessoas gastam mais de uma hora por dia vendo vídeos no YouTube por meio de seus dispositivos móveis. Mais um dado para você se convencer do quanto esse formato de mídia é imprescindível em qualquer estratégia de marketing digital.

Conheça a Nerdweb! Temos soluções em marketing digital completas que passam desde o planejamento a planos de mídia, redes sociais e produção de conteúdo em vídeo!

Fonte: Blog Oficial do YouTube

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.