Google Chrome passará a bloquear anúncios irritantes e invasivos a partir de 2018
Via anúncio em seu blog oficial, o Google confirmou que seu navegador Google Chrome vai bloquear anúncios irritantes automaticamente a partir do ...
Via anúncio em seu blog oficial, o Google confirmou que seu navegador Google Chrome vai bloquear anúncios irritantes automaticamente a partir do início de 2018. A empresa está desenvolvendo uma nova tecnologia que vai utilizar como base os padrões da coalizão Better Ads, evitando que janelas pop-up e vídeos com autoplay carreguem no navegador.
"A realidade é que é muito comum as pessoas encontrarem anúncios irritantes e intrusivos na web — como aqueles que atrapalham a música de forma inesperada ou forçam você a esperar 10 segundos antes de ver o conteúdo de uma página", diz Sridhar Ramaswamy, vice-presidente sênior de anúncios e comércio do Google.
É cada vez mais comum encontrar anúncios irritantes e intrusivos na web
O executivo acrescenta ainda que " essas experiências frustrantes podem levar algumas pessoas a bloquear todos os anúncios — tirando muita compensação financeira de criadores de conteúdo, jornalistas, desenvolvedores web e editores de vídeo que dependem dos anúncios para financiar sua criação de conteúdo."
A Google, é claro, também acaba sofrendo com isso, uma vez que, ao optar por bloquear os anúncios, a sua principal fonte de renda — o Google AdSense —, desacelera o faturamento da empresa. E mesmo que as políticas da Google sejam boas, o consumidor não sabe distinguir e os bloqueadores colocam todos os anúncios no mesmo pacote.
Novas ferramentas para publishers
Além de atualizar o Google Chrome com a nova tecnologia, um novo relatório de experiência de anúncios foi criado para que os publishers se conscientizem dos padrões da coalizão Better Ads e ajustem o seu site até o lançamento, prevenindo punições.
O relatório contém várias screenshots e vídeos que evidenciam quais experiências de anúncios são reprovadas e explica o que pode ser feito para resolver o problema. Para ver uma lista com todos os anúncios permitidos, você pode visitar o novo guia de boas práticas para anúncios.
As experiências da coalizão Better Ads foram criadas com base em uma pesquisa com 25 mil usuários de internet da América do Norte e Europa, concatenando uma lista de práticas consideradas irritantes e invasivas. Veja os resultados do que é considerado uma má experiência:
Desktop
- Janelas pop-up
- Anúncios em vídeo que se reproduzem automaticamente e com som
- Banners ultra largos
- Contadores que forçam os usuários a esperar antes de carregar uma página
Mobile
- Janelas pop-up
- Anúncios em vídeo que se reproduzem automaticamente e com som
- Banners ultra largos
- Contadores que forçam os usuários a esperar antes de carregar uma página
- Anúncios que ocupam mais de 30% da tela
- Animações intermitentes
- Anúncios com scroll em tela cheia
O Google vai começar a forçar o padrão da coalizão Better Ads a partir do início 2018, quando o próprio Chrome passará a bloquear automaticamente esses tipos de anúncios. Analistas consideram um movimento surpreendente, visto que a empresa faturou mais de 20 bilhões de dólares com anúncios apenas no último trimestre.
Contudo, vale lembrar que o bloqueador de anúncios indesejados não só manterá a dominância da empresa, como também pode trazer vantagens aos publishers que estão sofrendo com a alta adoção de bloqueadores de anúncios.
Sua empresa já anuncia na internet? É necessário escolher as plataformas com sabedoria para implementar a sua estratégia de marketing digital. Se você ainda está perdido no assunto, não deixe para depois, entre em contato com a Nerdweb, estamos ansiosos para conhecê-lo(a)!
Fonte: Blog Oficial do Google
-
Publicidade04 de Jul de 2019
Marcas agora podem patrocinar o conteúdo de influencers no Instagram
-
Publicidade22 de Mar de 2019
O que são Native Ads? Conheça as plataformas e como funciona
-
Publicidade19 de Mar de 2019
Links patrocinados: entenda o que é CPC, CPM, CPA e aprenda a calcular cada métrica
-
SEO19 de Mar de 2019
As 15 melhores métricas para rastrear e analisar no seu site
-
Marketing19 de Mar de 2019
As principais estatísticas do mercado digital do Brasil em 2024
-
Marketing19 de Mar de 2019
Quais são os tipos de Account-Based Marketing e suas diferenças?
-
SEO19 de Mar de 2019
Google atualiza algoritmo do buscador a partir de março de 2024
Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.