Conteúdo

YouTube convida todos usuários a testarem novo layout inspirado no Material Design

Lembra do nosso tutorial recente sobre como acessar o novo layout do YouTube? Pois é! A empresa começou a convidar todos os usuários que desejar...

Por Francis Trauer - Dia 02 de May de 2017 às 23:05

Lembra do nosso tutorial recente sobre como acessar o novo layout do YouTube? Pois é! A empresa começou a convidar todos os usuários que desejarem testar por meio do endereço youtube.com/new

O novo layout do YouTube é baseado na linguagem visual Material Design que iniciou lá no Android em 2014 e que tem se espalhado desde então em vários produtos da Google.

Principais novidades

A característica mais marcante do novo design é a coesão entre as versões desktop e o app do produto. Desta forma, as linhas que dividiam o conteúdo passam a sumir e o conteúdo é mais valorizado, sobressaindo-se em relação aos demais componentes na página.

Isso permite que o site tenha um visual mais consistente, além de ser mais rápido. Você notará também uma leve alteração na posição de alguns botões, como a de se Inscrever. Contudo, o que chama atenção mesmo é o Modo Escuro (Dark Mode).

Se você clicar no ícone do seu usuário no canto superior direito, é possível ativar o Modo Escuro que deixa o YouTube em um tom cinza escuro no qual o conteúdo visual salta aos olhos.

Resumindo

Com o novo design do YouTube o Google promete:

  1. Design simplificado e consistente entre desktop e app mobile 
  2. Modo Escuro para reduzir o brilho da tela e ressaltar as cores reais do conteúdo 
  3. Versão aprimorada que carrega a página e os vídeos mais rápido 

O que você achou do novo visual do YouTube? Interessante notar como a consistência e padrão de design do Google vem sendo sofisticadas para expandir sobre todos os seus produtos.

O seu site está preso no passado? Converse com a Nerdweb, criamos sites completamente responsivos e personalizáveis!

Fonte: YouTube

FIQUE POR DENTRO!

Fique atualizado com as últimas noticias, dicas e novidades da Nerdweb.